5 carros que ainda serão lançados em 2019

O ano de 2019 já viu grandes lançamentos do setor automobilístico, mas as coisas começarão a esquentar de verdade é no segundo semestre.

Como julho já vem aí, é hora de começar a questionar: quais carros ainda serão lançados em 2019?

Nós montamos uma lista com 5 grandes veículos que chegarão às concessionárias ainda esse ano e que poderão causar um grande impacto de vendas.

Se você está juntando dinheiro para um novo carro, talvez faça sentido esperar pelo lançamento destes veículos. Confira!

1) Novo Hyundai HB20

O HB20 é um fenômeno de vendas. Ainda na sua primeira geração, o veículo já é o segundo mais vendido do país, disputando a hegemonia do segundo lugar com o Ford Ka, mas sonhando em se aproximar do Onix a cada mês.

Por enquanto, os planos a curto prazo do novo HB20, que sairá ainda esse ano, é de se concretizar no segundo lugar. Simplesmente não há, na fábrica em Piracicaba onde os carros são feitos, capacidade produtiva de fazer tantos veículos como o Onix.

Todavia, o novo HB20 (com um motor de 120 cavalos de potência) vem para firmar o segundo lugar do ranking e já manda um aviso: em breve, as próximas gerações virão para o topo.

2) Novo Chevrolet Onix

E por falar em topo, sabe quem ainda vem por aí em 2019? A nova geração do Chevrolet Onix.

O veículo, que lidera as vendas no Brasil há 4 anos, deverá terminar o ano de 2019 novamente no topo do ranking, não só pelo desempenho da sua atual geração, como também pela chegada da próxima.

O veículo ganhará tamanho, espaço interno e potência, com um novo motor de 125 cavalos. Também aumentará o preço, passando a custar mais de R$ 70 mil. Será que manterá o topo no ano que vem com esse preço? Teremos de esperar para ver!

3) Novo Chevrolet Onix Sedan

O antigo Prisma mudou de nome e, a partir desse ano, passará a se chamar Onix Sedan. O carro vem dentro da estratégia global da Chevrolet de criar a “família Onix” e pensa em oferecer concorrência principalmente ao Nissan Versa. O motor terá 100 cavalos de potência, mas ganhará uma versão turbo com 125 cavalos.

4) Novo Fiat 500X

A Fiat tem uma parceria muito interessante com a Jeep. Juntas, elas dominam o mercado de SUV nacional com o Renegade e o Compass, ambos líderes de venda no setor.

Todavia, a marca italiana pretende avançar e lançar o seu primeiro SUV: o Fiat 500X.

O carro, que aparentemente será produzido em Goiana, Pernambuco, deverá ser lançado esse ano e marcará a entrada da marca italiana nesse setor.

Será que conquistará o sucesso que a Fiat teve em outros segmentos?

5) Novo Toyota Corolla

O novo Toyota Corolla é um dos grandes lançamentos de 2019. Só na fábrica da Toyota em Indaiatuba, foi feito um investimento de R$ 1 bilhão para receber a nova plataforma TNGA, sobre a qual o veículo é construído.

No Brasil, chegará a versão Prestige do novo Toyota Corolla, que tem um visual mais conservador, mas um motor 1.8 com 170 cavalos de potência.

Ou seja: com tanto investimento e poder, a ideia é que o Corolla domine o mercado. Teremos de aguardar para ver se isso vai acontecer.

E aí, o que achou destes cinco carros que ainda serão lançados em 2019? Está aguardando por algum deles em especial? Comente a seguir!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO