Audi RS5 Coupé começa a ser vendido no Brasil em 2018

Apresentado há poucos dias na Europa, o Audi RS5 Coupé já tem “data” marcada para chegar ao Brasil. Primeiro trimestre de 2018, será esse o período em que o modelo alemão iniciará as suas vendas por aqui.

Seu lançamento oficial deve acontecer até a primeira semana de julho, portanto ainda não foram divulgados os preços do modelo. O objetivo da Audi é atrair a atenção dos consumidores, ainda mais por se tratar da linha RS, o seu xodó em terras brasileiras.

RS5 Coupé Audi
Audi RS5 Coupé (Foto: Divulgação)

O motor do novo Audi RS5 será o poderoso V6 TFSI 2.9l de 450 cv e 61,2 kgfm de torque. A tração é integral quattro (normal para modelos desse nível) e a transmissão automática de oito velocidades.

Novinho em folha, o motor do RS5 Coupé conta com dois turbocompressores entre as bancadas do propulsor em V, o resulta em uma redução importante do lag e no ganho de eficiência. O bloco também conta com um sistema que possibilita variar os comandos de mudança do ciclo de queima de combustível, reduzindo assim o consumo do carro.

Leia Também:

Novo Audi A3 recebe reestilização e já aparece no site da montadora

Audi Q3 2017: preço, versões e itens de série

Com esse motor, o novo Audi RS5 Coupé faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com uma aceleração máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Audi RS5 Coupé
Audi RS5 Coupé (Foto: Divulgação)

O interior do RS5 Coupé Audi é bastante sofisticado, muito graças ao ar-condicionado dual zone, dos bancos exclusivos do tipo semi-concha, da central multimídia com espelhamento de smartphones por meio das tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, do painel de instrumentos em tela de 12,3 polegadas e do acabamento bem feito.

A base modular foi ajustada. O modelo, embora tenha crescido 74 mm, ficou mais 60 kg mais “magro”, tendo a opção de teto de fibra de carbono aparente entre os itens opcionais. Com o uso da suspensão esportiva, o novo Audi RS5 Coupé fica 7 mm mais baixo, no entanto existe a opção da suspensão adaptativa, que permite um ajuste eletrônico dos amortecedores.

 

Compartilhe

1 COMMENT

  1. Gostaria de saber a partir de quando em 2018 estará disponível ao comércio brasileiro e o valor que será oferecido ao comércio nacional. Obrigado

DEIXE O SEU COMENTÁRIO