BMW X4 2017 fabricado no Brasil chega por R$ 300 mil

O BMW X4 2017 agora é nacional, o anúncio foi feito pelo BMW Group Brasil e informou que a produção será realizada na planta de Araquari, Santa Catarina. A montadora alemã já começará o mês de setembro com o utilitário esportivo devidamente “acomodado” em sua linha de montagem. Vale ressaltar que se trata do sexto carro da marca a ser produzido no Brasil, os outros são o Mini Countryman, X3, X1, Série 1 e Série 3.

Vale lembrar que montadoras como BMW, Mercedes-Benz e Volvo estão com estratégias parecidas, a de nacionalizar os seus modelos, a fim de diminuir custos e poder oferecer preços mais “acessíveis” aos consumidores brasileiros. Ao que parece, o plano tem dado certo, mas não como as marcas imaginavam, já que o país enfrenta uma grave crise.

O BMW X4 2017 agora é nacional, no entanto seu preço continua bastante "salgado".
O BMW X4 2017 agora é nacional, no entanto seu preço continua bastante “salgado”. (Foto: Carblog)

A versão escolhida para ser fabricada no Brasil é a BMW X4 Drive28i X Line, modelo esse que é dono de 80% das vendas do X4 no mercado brasileiro. A ideia da montadora alemã é de ir inserindo seus carros aos poucos no nosso país, a fim de identificar quais são as apostas que compensam e aquelas que somente trarão prejuízos.

O interior do BMW X4 2017 é de alto nível, algo normal para um modelo desse preço e posição de mercado.
O interior do BMW X4 2017 é de alto nível, algo normal para um modelo desse preço e posição de mercado. (Foto: Carblog)

Motorização

O motor que equipa o BMW X4 2017 é o 2.0l de quatro cilindros e capaz de fornecer 245 cv de potência quando abastecido com gasolina. A versão equipada com o propulsor de seis cilindros continuará sendo importada, lembrando que a mesma é responsável por 20% das vendas do modelo no Brasil.

Sofisticação é palavra de ordem em modelos como o BMW X4 2017.
Sofisticação é palavra de ordem em modelos como o BMW X4 2017. (Foto: Carblog)

Preço do BMW X4 2017

As primeiras unidades do novo X4 2017 nacional desembarcam no Brasil já agora em setembro. O preço sugerido é de R$ 299.590 e a BMW espera vender cerca de 45 unidades por mês até o fim de 2016, o que resultaria em um aumento de 50% em relação ao volume de vendas atual.

Confira outros lançamentos da BMW

A planta de Araquari irá produzir mais de 16 mil automóveis até o final do ano, sendo que 4500 unidades são do Série 3, modelo que é o carro-chefe da montadora alemã no Brasil. Atualmente, o Market Share da BMW é de 26,4 %, sendo assim menor que o da Mercedes-Benz e da Audi, dois de seus principais concorrentes.

Compartilhe

1 COMMENT

DEIXE O SEU COMENTÁRIO