Camaro sairá de linha em 2023

Se você gostaria de tirar onda em um Camaro amarelo, é bom começar a juntar seu dinheiro pois o veículo sairá de linha em breve.

Segundo a publicação Muscle Cars & Trucks, especializada em carros poderosos, a Chevrolet vai tirar o veículo de linha em 2023.

Se você quer saber mais sobre o assunto, siga a leitura deste artigo!

O Chevrolet Camaro vai sair de linha?

A revista americana Muscle Cars & Trucks lançou uma matéria na sua edição mais recente afirmando que o Camaro tem seus dias contados.

De acordo com a publicação, a Chevrolet decidiu tirar o veículo de linha até 2023. Ou seja: ele continuaria ganhando atualizações normalmente até lá, mas sairia de linha em 2023.

Segundo a revista, o motivo para o Camaro sair de cena seria o fato de as vendas do carro terem caído nos últimos anos.

Mais do que sair de linha em 2023, a revista também diz que a nova geração do Camaro, que está em desenvolvimento, foi suspensa. Ou seja: até 2023 o carro só receberá atualizações e facelifts, não uma nova geração completa.

Essa não seria, claro, a primeira vez que o Camaro sai de linha nos EUA e no mundo inteiro.

Em 2002, a Chevrolet tirou o carro de linha na sua quarta geração, também por causa do baixo número de vendas.

Todavia, após o sucesso dos filmes da série Transformers, em que um dos protagonistas é um Camaro amarelo, a Chevrolet voltou a lançar o carro em uma versão moderna, que conquistou mais vendas.

Aqui no Brasil, o Camaro ganhou um novo facelift em fevereiro, com a versão SS cupê e conversível.

O veículo conta com motor 6.2 V8, capaz de gerar incríveis 461 cavalos de potência.

A grande novidade, porém, foi uma renovação visual, com um design mais esportivo e com um pouco mais de imponência, com mudanças no para-choque, grade, faróis e capô.

O que a Chevrolet tem a dizer sobre isso?

Em uma nota oficial, a Chevrolet não desmentiu as informações, mas garantiu aos interessados que mantém o desenvolvimento de atualizações do Camaro.

A empresa disse que “não se envolve em especulações”, mas que gostaria de “reforçar que anunciamos recentemente atualizações para o Camaro, que estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2019”.

Essas atualizações não desmentem a nota da revista, pois são apenas facelifts simples no Camaro.

O máximo é uma nova versão mais barata do carro, com um motor V8, com equipamento e lista de itens de série mais simples. Na prática, isso apenas corrobora a ideia de que o Camaro está vendendo pouco e a Chevrolet está tentando novidades para revitalizar o modelo ou acabar com ele em 2023.

Ou seja: a nota da Chevrolet não só não desmente a publicação, como de certa forma mostra que a revista está, pelo menos em parte, correta.

Claro que isso não é o suficiente para confirmar o fim do Camaro em 2023, mas já dá para os fãs do modelo começarem a colocar as barbas de molho e pensar, quem sabe?, em adquirir a nova versão do veículo antes que ele saia de linha.

E aí, o que achou da possibilidade do Chevrolet Camaro sair de linha em 2023? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO