Chery Tiggo 2016 será fabricado no Brasil

No mercado desde 2012, o Chery Tiggo 2016 chega com algumas novidades internas e leves retoques no visual. Com produção 100% confirmada para o Brasil, os trabalhos devem iniciar até o fim do ano. Após esse anúncio, a montadora chinesa também divulgou o encerramento das atividades da empresa no Uruguai. Na China, as vendas já iniciaram com preços que variam de 89.900 yuan (R$ 55,2 mil) a 150.900 yuan (R$ 92,7 mil).

Ainda sem uma nova geração, o Tiggo 5 passou apenas por uma reestilização de meia vida, o que resultou em uma traseira renovada com saídas de escapamento completamente integradas, para-choque com friso e lanternas com nova configuração de luzes. Na dianteira, os LEDs diurnos, os para-choques redesenhados com nova disposição dos faróis de neblina e uma nova grade frontal são as grandes novidades.

O Chery Tiggo 2016 será nacional até o fim do ano.
O Chery Tiggo 2016 será nacional até o fim do ano. (Foto: Car News China)

Interior

Na parte interna, o Chery Tiggo 2016 conta com uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas, novo desenho dos assentos e materiais de acabamento com apliques em preto brilhante.

Motorização

No mercado chinês, os motores são o 1.5L turbo de 154 cv de potência e 2.0L de 138 cavalos de potência. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou então automática do tipo CVT. Sobre a tração, ela é sempre dianteira.

As laterais do Chery Tiggo 2016 não sofreram alterações.
As laterais do Chery Tiggo 2016 não sofreram alterações. (Foto: Car News China)

Chery Tiggo nacional

A Chery anunciou recentemente o investimento de mais de U$ 100 milhões para que o novo Tiggo 2016 virasse nacional. O dinheiro será destinado ao projeto de instalação de uma nova linha de produção para a fábrica de Jacareí, em São Paulo. Lembrando que, essa planta é a mesma que produz o Celer nas versões sedan e hacthback.

O Chery Tiggo 2016 ganhou novidades em sua traseira e dianteira.
O Chery Tiggo 2016 ganhou novidades em sua traseira e dianteira. (Foto: Car News China)

Concorrentes

Atualmente, o Chery Tiggo conta com fortes adversários em sua categoria, são eles: Hyundai Tucson, Kia Sorento, Hyundai ix35, Renault Duster, Fiat Toro, Chevrolet Captiva, Ford Ecosport e Honda HR-V. Todos contam com condições suficientes de atrair a atenção dos consumidores, no entanto o Ecosport e o novato, HR-V são os atuais líderes da categoria.

Confira mais lançamentos da Chery

Foi-se o tempo em que os modelos chineses eram ignorados pelos consumidores, pois possuíam a imagem de que por serem fabricados por uma montadora da China, os carros eram de péssima qualidade. No entanto, a realidade se mostrou totalmente diferente e os veículos ganharam a confiança do público.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO