Chevrolet anuncia novos Onix, Prisma e um inédito no Brasil

Chegou 2019 e a Chevrolet não perdeu tempo: em vez de curtir o mérito e o sucesso de dominar os mais vendidos no ano passado, a empresa já anunciou os sucessos dos seus grandes sucessos.

Segundo Mark Reuss, presidente da General Motors, a ideia é que a nova família de carros da Chevrolet represente cerca de 20% de todos os automóveis vendidos pela marca em 2019. Além disso, a ideia é que os modelos 2019 cheguem e conquistem o mercado da América do Sul de cara: a tendência é que 75% das vendas de carros da Chevrolet na região sejam da nova família.

Mas o que sabemos sobre ela? Vamos ver!

O que sabemos sobre os novos Onix, Prisma e outros da Chevrolet

O novo Onix já foi flagrado pelo Brasil há algumas semanas, mais precisamente no litoral de São Paulo.

Pelo que as fotos indicam do novo veículo, veremos um carro com uma carroceria mais robusta e poderosa, com colunas traseiras mais largas e lanternas traseiras mais ressaltadas, prolongadas até a tampa do veículo.

O veículo nasce da necessidade do fato de que o Onix original, fabricado em 2012, terá de sair de linha em breve.

Em 2022, a lei determina que carros antigos sem controle eletrônico de estabilidade sejam descontinuados pelas fabricantes. Por isso, o novo Onix deve chegar para substituir o atual e dominar o mercado até 2022.

Uma das novidades tecnológicas do novo Onix deverá ser o 4G a bordo, sendo o primeiro modelo do segmento a contar com essa novidade.

Isso é quase garantido porque, segundo a Chevrolet, o novo Cruze será o primeiro dos seus carros a ter o 4G e, depois dele, todos terão. Como o Onix deverá sair depois, provavelmente também terá.

Em termos de motores, a ideia é que o novo Onix finalmente tenha um motor 1.0 de três cilindros (atualmente, o Onix é o único entre os seus rivais que não tem três cilindros, mas quatro).

Na China, o novo Onix sairá com um motor turbo com 1 litro e 118 cv. Provavelmente será o mesmo modelo que chegará ao Brasil.

O novo Prisma também vem aí!

Além do Onix, o novo Prisma também vem sendo trabalhado pela Chevrolet e deverá chegar com a nova família de carros da empresa, provavelmente em 2020 ou no fim de 2019.

O veículo foi registrado na China e teve suas informações vazadas.

Curiosamente, ele se chama Onix por lá, mas na verdade é o nosso Prisma.

Ele terá unovos motores de 1.0 três cilindros turbo, com 116 cv, e um motor 1.3 quatro cilindros de 103 xv.

Em termos de design, o veículo vai crescer bastante e ter o mesmo tamannho do Volkswagen Virtus, ficando próximo do Cobalt. O visual também se inspira muito no Cruze, com faróis menos afilados e menores, mas uma grade frontal maior.

O porta-malas vai crescer, mas ainda assim será mais curto do que o restante da categoria. Por consequência, o espaço interno deverá ser maior e mais confortável.

O novo SUV da Chevrolet é o Chevrolet Tracker

Além desses dois veículos, a nova família de carros da Chevrolet deverá contar com um SUV.

O veículo será um novo Tracker e suas primeiras imagens e informações vazaram por causa do registro realizado em órgãos de controle na China.

O novo Tracker terá um visual com uma dianteira um pouco mais agressiva. A carroceria terá muitos vincos e fique um pouco maior que o atual, para brigar de vez com concorrentes como o HR-V, da Honda, ou o Kicks, da Nissan.

Pela inscrição 325T no porta-malas, parecde que o Tracker terá um motor 1.0 três cilindros turbo de 125 cv ou um pouco mais forte do que isso.

Ainda não há uma data para a chegada desses veículos ao Brasil, mas deverá ser em algum momento entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020. E aí, o que achou da novidade? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO