Chevrolet Captiva 2016: preço, cores e itens de série

Um dos modelos mais cobiçados da categoria, a Chevrolet Captiva 2016 já está disponível nas concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil. Vendido em versão única, o utilitário tem preço sugerido de R$ 103.990. Entre as novidades, destaque para a carroceria que ganhou uma pegada mais descolada e aventureira e também para a parte interna do modelo que agora dispõe de um novo acabamento.

Na categoria de SUV’s, a Chevrolet Captiva é uma das mais populares, no entanto o modelo norte-americano tem perdido espaço, principalmente após a chegada do Honda HR-V. Ciente de que enfrenta uma concorrência pesada, a montadora promoveu algumas mudanças em seu utilitário, a fim de tentar reconquistar os consumidores que começam a pender para o lado dos modelos asiáticos.

A Chevrolet Captiva 2016 chega com boas novidades em sua nova linha.
A Chevrolet Captiva 2016 chega com boas novidades em sua nova linha. (Foto: Divulgação)

Visual

Começando pelo visual, a Captiva 2016 conta agora com as molduras dos para-lamas, portas e para-choques com revestimento escuro e rack de teto, capas dos retrovisores e rodas pintadas na cor grafite. Essas pequenas mudanças deixaram o utilitário mais “moderninho” e descolado, o que tem sido uma tendência mundial nos novos lançamentos das montadoras.

A Chevrolet Captiva 2016 vem sofrendo com a concorrência dos modelos asiáticos.
A Chevrolet Captiva 2016 vem sofrendo com a concorrência dos modelos asiáticos. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, vale destacar os novos detalhes de acabamento do volante, console e dos painéis, além do novo revestimento em couro marrom para os bancos. O espaço interno continua sendo de bom nível, assim como os itens tecnológicos que garantem comodidade e praticidade aos ocupantes da nova Captiva 2016.

O novo revestimento interno da Chevrolet Captiva 2016.
O novo revestimento interno da Chevrolet Captiva 2016. (Foto: Divulgação)

Cores

Além das tonalidades Azul Berlin, Branco Ice e Preto Global, a Chevrolet Captiva 2016 agora conta com as cores Prata Switchblade e Cinza Ashen. Com a chegada de novas opções, a montadora norte-americana expande o leque de alternativas dos consumidores, o que é um ponto bastante positivo em uma categoria tão disputada como a de SUV’s.

A Chevrolet Captiva 2016 recebeu novas opções de cores.
A Chevrolet Captiva 2016 recebeu novas opções de cores. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor continua sendo o Ecotec 2.4L  SIDI de 184 cv de potência e injeção direta. A transmissão é automática de seis velocidades. Mesmo sendo competente e capaz de responder bem quando solicitado, o propulsor da nova Captiva é certamente o grande vilão do utilitário, visto que é famoso por “beber demais”.

Itens de série

Áudio streaming, sistema multimídia Chevrolet MyLink, freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e teto solar com acionamento elétrico são os principais equipamentos vindos de fábrica da lista de itens de série da Chevrolet Captiva 2016.

O espaço interno da Chevrolet Captiva 2016 continua em ótimo nível.
O espaço interno da Chevrolet Captiva 2016 continua em ótimo nível. (Foto: Divulgação)

Segurança

Pensando na segurança das pessoas, a Chevrolet adicionou bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (eles se movimentam para à frente caso haja uma colisão traseira, fazendo assim com que o impacto no pescoço dos ocupantes seja aliviado), sistema isofix para a cadeirinha, cintos de segurança com pré-tensionadores e seis airbags (dois do tipo cortina, dois laterais e dois frontais).

Confira mais lançamentos da Chevrolet

Concorrência

No mercado atual, a Chevrolet Captiva encara o Renault Duster, Hyundai Tucson, Ford Edge, Honda HR-V, Fiat Freemont, Ford Ecosport, Chery Tiggo, entre outros modelos. Com tantas opções, cada montadora tem de abusar da criatividade e do planejamento para superar as adversárias, o que é ótimo para os consumidores.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO