Chevrolet Classic 2016 preço, consumo e direção hidráulica de série

O Chevrolet Classic 2016 chega ao mercado dotado de uma novidade, que em termos, não é tão novidade assim. Trata-se da direção hidráulica, que agora é de série no sedan compacto norte-americano. No entanto, nem tudo são flores, já que por esse motivo, o preço do modelo sofreu um reajuste. Custando agora, R$ 34.600, o carro sofreu um aumento de R$ 1.650 em seu valor.

Para completar a lista de itens de série do novo Classic 2016, a Chevrolet adicionou porta-revista no dorso do banco carona, desembaçador elétrico do vidro traseiro, ajuste de altura dos cintos dianteiros, preparação para o som, painel com conta-giros, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados e ar condicionado.

O Chevrolet Classic 2016 finalmente ganhou direção hidráulica de série.
O Chevrolet Classic 2016 finalmente ganhou direção hidráulica de série. (Foto: Divulgação)

Visual

Externamente, o Chevrolet Classic 2016 traz para-choques, maçanetas e retrovisores pintados na mesma cor da carroceria e calotas integrais de seis raios. Além disso, o sedan compacto ainda conta com trava de segurança para crianças nas portas traseiras, freios ABS e airbag duplo. Todos esses itens compõem o pacote de entrada do modelo.

Versões

Disponível apenas na versão LS, o Classic 2016 conta com vidros e travas elétricos (acionamento por controle remoto) e alarme antifurto na lista de opcionais. Já na lista de acessórios, figuram equipamentos como CP Player com entrada USB e entrada auxiliar e sensor de estacionamento.

O Chevrolet Classic 2016 ganhou poucas novidades em seu visual.
O Chevrolet Classic 2016 ganhou poucas novidades em seu visual. (Foto: Divulgação)

Cores

O modelo norte-americano está disponível em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Prata Swichblade e Cinza Mond.

Motorização

O motor continua sendo o 1.0L VHC-E de 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Para conhecer melhor a o desempenho do Chevrolet Classic 2016, confira a tabela abaixo que foi disponibiliza pela revista Quatro Portas.

Medições – Revista Quatro Rodas Chevrolet Classic VW Voyage 1.0 Fiat Siena 1.0 EL
0 a 100 Km/h 14,7 16,5 17,2
80 a 120 Km/h 20,8 27,3 28,8
Frenagem a 120 Km/h 66,1 79,6 71,3
Consumo cidade (E) 7,6 7,7 7,6
Consumo estrada (S) 9,2 11,8 10,5

Segurança

Em 2011, o Chevrolet Classic 2016 foi reprovado no teste da Latin NCAP (Instituto independente de avaliação de segurança automotiva), na época o compacto recebeu apenas 1 estrela para crianças e 1 para passageiros da dianteira. Lembrando que os testes foram feitos com um modelo sem airbags.

Detalhes do interior do Chevrolet Classic 2016.
Detalhes do interior do Chevrolet Classic 2016. (Foto: Divulgação)

Consumo

Ciclo urbano: 10,4 km/l de gasolina e 7,4 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário: 13 km/l de gasolina e 9,2 km/l de álcool

Dimensões

Em relação as dimensões do Chevrolet Classic 2016, o modelo tem 2.443 mm de distância entre-eixos, 1.367 mm de altura, 1.768 mm de largura total, 1.608 mm de largura e 4.152 mm de comprimento.

O acabamento do Chevrolet Classic 2016 mantém o padrão da montadora.
O acabamento do Chevrolet Classic 2016 mantém o padrão da montadora. (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Chevrolet e fique por dentro de todas as novidades da montadora norte-americana para esse ano.

Ficha Técnica do Chevrolet Classic 2016

Motor: dianteiro transversal quatro cilindros 8 válvulas
Cilindrada: 999 cm3
Diâmetro x curso: 71,1 x 62,9 mm
Taxa de compressão: 12,6:1
Injeção Eletrônica MPFI
Potência: 78 cavlos (álcool) e 77 cavalos (gasolina) @ 6.400 RPM
Torque: 9,7 mKgf (álcool) e 9,5 mkgf (gasolina) @5.200 RPM
Câmbio manual de cinco velocidades
Tração dianteira
Peso em ordem de marcha: 905 Kg
Relação Peso/potência: 11,6 (álcool) / 11,8 (gasolina)
Relação Peso/torque: 93,3 Kg/mKgf / 95,3Kg/mkgf
Porta-malas: 390 litros
Carga útil (cinco passageiros mais bagagem) : 440 Kg
Coeficiente de penetração aerodinâmica da carroceria: 0,35
Suspensão dianteira independente padrão McPherson
Suspensão traseira em eixo de torção
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
Direção hidráulica de pinhão e cremalheira, 4 voltas de batente à batente
Pneus 165/70 R13
Rodas de aço em 13 polegadas.

Compartilhe

1 COMMENT

Comments are closed.