Chevrolet Cruze hatch 2017 será lançado no Salão de São Paulo

Grande destaque do Salão de Detroit, o Chevrolet Cruze hatch 2017 chega a sua nova linha com novidades interessantes. Dotado de características e tecnologias que também equipam a versão sedan, o modelo chama a atenção devido ao seu visual mais esportivo e também pelo ótimo nível do seu espaço interno, quesito esse que é sem sombra de dúvidas, o principal trunfo do carro para superar os rivais.

Tendo o novo Cruze sedan como base, o Cruze hatch 2017 é ainda mais arrojado que o “irmão”, principalmente por causa das lanternas horizontais bem desenhadas, aerofólio integrado e linha de cintura ascendente. Há também uma presença maior de vincos por toda a carroceria, o que transmite um ar de robustez e modernidade ao modelo norte-americano. No Salão de Detroit, a versão escolhida para a apresentação foi a RS, que conta com rodas de liga leve aro 18 e para-choques com design mais agressivo.

O novo Chevrolet Cruze hatch 2017 chega forte em seu segmento.
O novo Chevrolet Cruze hatch 2017 chega forte em seu segmento. (Foto: Divulgação)

Categoria

O objetivo da Chevrolet é de que a dupla hatch e sedan sejam destaques em suas respectivas categorias, por isso investiu em novidades externas e reafirmaram a excelência no conforto dos modelos, uma vez que a distância entre-eixos resulta em um ótimo espaço interno. O porta-malas também merece destaque, já que são 524 litros (excelente para um hatch) com a configuração normal dos bancos e 1.189 litros com os mesmos rebatidos.

O visual do Chevrolet Cruze hatch 2017 está muito mais esportivo.
O visual do Chevrolet Cruze hatch 2017 está muito mais esportivo. (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

As versões disponíveis do Chevrolet Cruze hatch 2017 são a LT, Premier e RS (esportiva), configurações essas que dispõem de uma lista de itens de série bastante recheada. Equipamentos como faróis projetores com LEDs, bancos em couro com costura especial, bancos dianteiros com aquecimento, volante aquecido, sistema Start-Stop, estacionamento automático e MyLink II vem de fábrica no carro.

As laterais do Chevrolet Cruze hatch 2017 ganharam novos vincos.
As laterais do Chevrolet Cruze hatch 2017 ganharam novos vincos. (Foto: Divulgação)

Motorização

Resultado de uma arquitetura totalmente inédita, o peso do novo Cruze hatch foi reduzido em 91 kg. Um dos responsáveis por isso é o motor 1.4L de 153 cv, associado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Permitindo ao carro fazer de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, o propulsor também ficou 20 kg mais leve do que o seu antecessor.

Veja muito mais da Chevrolet

Para completar sobre o conjunto mecânico, vale citar que a expectativa é de que a suspensão traseira seja a Z-Link e que esteja disponível desde a versão Premier. No modelo vendido nos Estados Unidos, essa já é a realidade, o que leva a crer que isso também acontecerá no mercado brasileiro. Isso só será confirmado no dia do lançamento.

O interior do Chevrolet Cruze hatch 2017 continua tendo o conforto e espaço interno como grande trunfo.
O interior do Chevrolet Cruze hatch 2017 continua tendo o conforto e espaço interno como grande trunfo. (Foto: Divulgação)

Lançamento

Nos Estados Unidos, o novo Chevrolet Cruze hatch 2017 já está para chegar nas concessionárias. Aqui no Brasil, o lançamento acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que acontecerá no mês de outubro. Vale lembrar que o carro não será nacional, mas sim fabricado na Argentina e trazido para cá.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO