Chevrolet Montana 2016 inaugura a nova geração da picape

Bastante esquecido nos último tempos, a Chevrolet Montana 2016 deve ganhar novo fôlego, visto que a montadora norte-americana anunciou o lançamento de uma nova geração da picape. Com isso, o modelo perde sua semelhança com o Agile, algo que é visto como evolução por grande parte dos especialistas.

Previsto para chegar ao mercado no fim de 2016, a nova Montana ganhará boas novidades, tais como capa automotiva, tapete de E.V.A. para caçamba, suporte de bicicleta, opção de carroceria na cor metálica Cinza Graphite e novo revestimento dos bancos na versão LS. Além disso, a picape ainda será fabricada sob a nova plataforma GSV (Global Small Vehicle), a mesma utilizada no Onix (antes o modelo usava a mesma do Chevrolet Agile).

A Chevrolet Montana 2016 promete ressurgir no mercado de picapes
A Chevrolet Montana 2016 promete ressurgir no mercado de picapes (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

Na versão de entrada, a LS, a lista de itens de série é composta por freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD), lanternas escurecidos, para-choques na cor da carroceria, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, cinto de segurança e banco do motorista com regulagem de altura e banco. Nessa configuração, os retrovisores, travas e vidros elétricos, a grade de proteção do vidro traseiro e o ar condicionado são equipamentos opcionais.

A configuração Sport, uma versão mais esportiva da nova Montana 2016, é indicada para quem é versátil. Entre os itens de série, destaque para o sistema de som com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, coluna de direção regulável, sistema de acendimento automático dos faróis, adesivo de coluna, rack de teto, luzes de neblina, faróis com máscara negra e rodas de liga leve aro 16.

A Chevrolet Montana 2016 agora usa a mesma plataforma do Onix (Foto: Divulgação)
A Chevrolet Montana 2016 agora usa a mesma plataforma do Onix

Motorização

O conjunto mecânico continua sendo composto pelo motor 1.4L de 99 cv de potência e 13 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Embora não seja um bloco dos mais potentes, o propulsor da Chevrolet Montana é valente e responde quando solicitado.

O tapete de E.V.A. da Chevrolet Montana 2016
O tapete de E.V.A. da Chevrolet Montana 2016 (Foto: Divulgação)

Cores

Atualmente, a Chevrolet Montana 2016 conta com seis opções de cores: Preto Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Astec, Vermelho Pepper, Branco Summit e a novidade, Cinza Graphite.

Novos acessórios

Na lista de acessórios, a Chevrolet Montana 2016 apresenta boas novidades.

Suporte de bicicleta – A caçamba da picape é transformada em uma ótima opção para quem deseja transportar bicicletas de aro 20 a 29. Seu sistema de fixação suspensa mantem a originalidade da Montana, visto que não são necessários parafusos e furações.

Tapete de E.V.A. para caçamba – De fácil instalação e removível, o tapete auxilia na redução da movimentação e do ruído de objetos que são transportados no compartimento de carga do veículo.

Capa automotiva – Feita sob medida para a nova Montana, a capa automotiva protege a picape contra vários tipos de agentes, sejam eles causados pelo tempo ou então por causas rotineiras.

A Chevrolet 2016 conta com suporte para bicicleta
A Chevrolet 2016 conta com suporte para bicicleta (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Chevrolet

Concorrência

Atualmente, a Chevrolet Montana 2016 conta com a concorrência da Volkswagen Saveiro e da Fiat Strada, algo que tem sido bastante difícil, visto que o modelo italiano, principalmente, é a líder da categoria com sobras. A picape alemã vem na sequência, porém distante, enquanto o modelo norte-americano aparece como a terceira força, acumulando algumas vendas de consumidores que não simpatizam com as duas outras opções.

Compartilhe