Chevrolet Montana 2017 ganha mudanças no motor para diminuir o consumo

Após o Spin, Cobalt, Prisma e Onix, chegou a vez da Chevrolet Montana 2017 receber melhorias em sua motorização. Visando uma maior economia de combustível, a montadora norte-americana adicionou a logo “Eco” na tampa traseira da sua picape. Diante de uma grave crise e com o combustível atingindo preços absurdos, “aliviar” o bolso dos consumidores tem sido uma ótima opção.

As principais mudanças estão concentradas na parte interna do motor, onde o sistema de arrefecimento foi totalmente revisado (os ventiladores não possuem escova e resultam em um menor atrito), o alternador é inteligente (só aciona quando necessário), as bielas, anéis e pistões ficaram mais leves e o lubrificante é sintético com a viscosidade de 0W20 (na frase fria, principalmente, o motor fica mais solto).

A Chevrolet Montana 2017 está mais econômica.
A Chevrolet Montana 2017 está mais econômica. (Foto: Divulgação)

Itens de série – Pró economia de combustível

Apliques aerodinâmicos na parte inferior, indicador de troca de marchas do painel, freios e rolamentos menos restritivos e pneus “verdes” de baixo atrito são os itens de série adicionados a nova Montana 2017 para reduzir o consumo de combustível. De negativo, podemos citar a falta de direção elétrica (a picape continua equipada com a direção hidráulica) e de uma transmissão de seis velocidades.

As novidades da Chevrolet Montana 2017 estão concentradas em sua motorização.
As novidades da Chevrolet Montana 2017 estão concentradas em sua motorização. (Foto: Divulgação)

Consumo

Nos testes realizados pelo INMETRO, a Chevrolet Montana 2017 recebeu a classificação “A” em consumo. São 13,4 km/l na estrada e 11,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina e 9,2 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade quando o etanol é o combustível utilizado. Em comparação ao modelo 2016, a melhora na economia foi de 13,2%.

A Chevrolet Montana 2017 ganhou a logo "Eco".
A Chevrolet Montana 2017 ganhou a logo “Eco”. (Foto: Divulgação)

Além da Montana 2017, você confere outros lançamentos da Chevrolet

Motorização

O motor permanece o 1.4l de oito válvulas capaz de gerar 99 cv de potência e 13 Kgfm de torque. Com todas essas mudanças, além de ficar mais econômico, o motor da Montana 2017 está mais ágil, pois houve uma redução de quase 1 segundo no tempo total (atualmente são 10,4 segundos) que o carro leva para acelerar de 0 a 100 km/h.

Com mais de 700 kg de capacidade, a Chevrolet Montana 2017 é a que mais aguenta peso na categoria.
Com mais de 700 kg de capacidade, a Chevrolet Montana 2017 é a que mais aguenta peso na categoria. (Foto: Divulgação)

Novidades e Cores

A configuração LS ganhou rodas aro 15 como equipamento de série e conta com ar condicionado em sua lista de opcionais. A capacidade de carga é de até 756 kg, sendo a maior da categoria. Sobre as cores da nova Chevrolet Montana 2017, a picape conta com as tonalidades Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Over.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO