Chevrolet Onix 2017 Joy: preço, ficha técnica e consumo

O Chevrolet Onix 2017 Joy já está disponível nas concessionárias da montadora no Brasil. Com o mesmo visual da linha 2016, o hatch recebeu novidades tecnológicas, mecânicas e também no que se diz respeito a conforto e praticidade do consumidor.

O preço do Onix Joy 2017 é de R$ 40.290, ou seja, cerca de R$ 6.000 mais barato do que a versão LT 1.o. Em termos de valores, a versão de entrada do hatch se encaixa entre os carros zero mais baratos do país.

O Chevrolet Onix 2017 Joy é a versão de entrada do modelo norte-americano.
O Chevrolet Onix 2017 Joy é a versão de entrada do modelo norte-americano. (Foto: Divulgação)

Visual

Sobre o visual, o design do modelo anterior foi mantido (as configurações LTZ e LT ganharam facelift), pois ao analisar estatísticas e realizar pesquisas, a Chevrolet percebeu que os consumidores brasileiros estão satisfeitos com a estética empregada no Onix.

Leia também:

Novo Chevrolet Equinox é flagrado no Brasil com camuflagem

Chevrolet Tracker Activ é apresentado como conceito no SEMA

Internamente, as mudanças foram mais para o lado estético, visto que o novo Chevrolet Onix 2017 Joy recebeu novos painéis de porta na cor preto com acabamento em cinza, novos revestimentos, o console central passa a contar com os comandos dos vidros elétricos e o quadro de instrumentos (teve a luz azul claro trocada pela iluminação laranja) agora dispõem de indicador de pressão dos pneus e de mudança de marcha.

A parte interna do Chevrolet Onix 2017 Joy.
A parte interna do Chevrolet Onix 2017 Joy. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

O Chevrolet Onix 2017 Joy conta com airbag duplo, freios ABS com EBD, rodas aro 14 com calotas, luz de leitura, aviso sonoro de não afivelamento do cinto de segurança, sistema antifurto, espelho na sombreira direita, desembaçador e limpador traseiro, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura, faróis com máscara negra e funções “Leve-me” e “Siga-me”, alerta de baixa pressão dos pneus, indicador de mudança de marcha, painel com velocímetro digital, vidros elétricos nas portas dianteiras, sistema Eco de eficiência energética, transmissão de seis velocidades, ar-condicionado, OnStar e direção elétrica progressiva inteligente.

O Chevrolet Onix 2017 Joy chega para alavancar ainda mais as vendas do modelo no mercado.
O Chevrolet Onix 2017 Joy chega para alavancar ainda mais as vendas do modelo no mercado. (Foto: Divulgação)

Opcionais

A lista de itens opcionais do novo Onix Joy 2017 conta com rack de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 14 nas cores grafite e preto, adesivo para coluna B, soleiras personalizadas para as portas, friso de proteção lateral, porta-óculos no teto, revestimento premium para os bancos. tapete de PVC com travas para a fixação, alto-falantes e antena esportiva.

Há ainda, sistema multimídia com CD Player, conexão Bluetooth, entrada USB, DVD, TV e projeção para smartphones, sensor de estacionamento, alarme perimétrico e controle remoto para vidros e travas elétricas.

O visual do Chevrolet Onix 2017 Joy não mudou.
O visual do Chevrolet Onix 2017 Joy não mudou. (Foto: Divulgação)

Motor

O motor do Onix 2017 Joy é o 1.0L SPE/4, que recebeu módulo de comando eletrônico 40% mais veloz, anéis e bielas com novo desenho e também mais leves e novos pistões. Com todas essas mudanças, o propulsor do modelo é capaz de entregar 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque. Além disso, o carro também teve a sua suspensão recalibrada. A transmissão é manual de seis velocidades.

Consumo do Chevrolet Onix 2017 Joy

Nos testes realizados pelo INMETRO, o Chevrolet Onix Joy apresenta consumo de bom nível. São 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada quando abastecido com gasolina e 9,1 km/l na cidade e 10, 8 km/l na estrada com etanol no tanque. A autonomia do modelo é de aproximadamente 826 km quando o combustível é a gasolina.

No catálogo de cores, o Chevrolet Onix Joy 2017 oferece os tons Vermelho Pull Me Over, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Prata Swichblade e Branco Summit. Assim que foi lançado, o modelo também ofereceu cerca de 500 unidades na tonalidade Vermelho Chilli.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO