Chevrolet Prisma 2017 Joy: a nova versão de entrada do modelo

Em época de grave crise financeira, as montadoras estão fazendo o que podem para manter a atenção dos consumidores, exemplo disso é o Chevrolet Prisma 2017 Joy, a nova versão de entrada do modelo norte-americano. Equipada sempre com o motor 1.0L, a configuração manteve o visual da linha 2016, mas apresenta novidades em outros pontos do carro.

Vale lembrar que o Chevrolet Onix 2017 também recebeu a versão Joy, mostrando assim a estratégia atual da montadora norte-americana, que consiste em padronizar alguns modelos em relação às suas versões. Com essa nova configuração de entrada, a marca espera elevar as vendas, já que os preços são mais acessíveis.

O Chevrolet Prisma 2017 Joy é a nova versão de entrada do modelo norte-americano.
O Chevrolet Prisma 2017 Joy é a nova versão de entrada do modelo norte-americano. (Foto: Divulgação)

Novidades

A lista de novidades do novo Prisma 2017 Joy conta com nova calibragem de suspensão, direção elétrica, câmbio manual de seis velocidades e o já famoso sistema OnStart, tecnologia essa que conta com recursos de diagnóstico (a pressão dos pneus e a quilometragem são exibidos no painel e também em um aplicativo para celular) e assistente de recuperação de carro roubado.

Detalhe para algumas das Chevrolet Prisma 2017 Joy.
Detalhe para algumas das Chevrolet Prisma 2017 Joy. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Chevrolet Prisma Joy recebeu algumas novidades, como é o caso do cluster de instrumentos que manteve o elemento digital, mas ganhou novo grafismo. A iluminação agora é laranja (conta com indicador de pressão dos pneus, mudança de marchas, entre outros), tomando o lugar do azul claro.

Mais lançamentos da Chevrolet

Dando continuidade aos aperfeiçoamentos sofridos pelo interior do novo Prisma 2017 , o console central agora conta com os comandos dos vidros elétricos e as portas ganharam novos painéis de porta (pretos e com acabamento em cinza). De uma forma geral, o acabamento está mais sofisticado, muito por causa do revestimento em cinza.

O interior do Chevrolet Prisma 2017 Joy está muito mais sofisticado.
O interior do Chevrolet Prisma 2017 Joy está muito mais sofisticado. (Foto: Divulgação)

Consumo e Motorização

Equipado com o motor 1.0L associado a uma transmissão manual de seis marchas, o Chevrolet Prisma 2017 Joy conta com os seguintes dados de consumo (vale lembrar que esses números foram obtidos por meio dos testes do INMETRO):

Etanol 

9 km por litro na cidade
11,1 km por litro na estrada

Gasolina
12,9 km por litro na cidade
15,6 km por litro na estrada

Os dados de consumo do Chevrolet Prisma 2017 Joy mostram um carro " levemente beberrão".
Os dados de consumo do Chevrolet Prisma 2017 Joy mostram um carro ” levemente beberrão”. (Foto: Divulgação)

Itens de série

Airbag duplo, freios ABS com EBD, rodas aro 14 com calotas, luz de leitura, aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança, sistema antifurto, espelho na sombreira direita, desembaçador e limpador traseiro, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura, faróis com máscara negra com as funções “Siga-me” “Leve-me”, alerta de baixa pressão dos pneus e mudança de marcha, painel com velocímetro digital, vidros dianteiros elétricos, sistema Eco de eficiência energética, transmissão de seis velocidades, ar condicionado, OnStar e direção elétrica.

Opcionais

A lista de opcionais do Chevrolet Prisma 2017 Joy conta com CD Player (com Bluetooth e USB), sistema multimídia (com projeção smartphones, Bluetooth, USB, DVD e TV), sensor de estacionamento, alarme perimétrico, vidros e travas elétricas com comando via controle remoto, rack de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 14 nas cores grafite ou prata, adesivo para coluna B, solteira de portas personalizada, friso de proteção lateral, porta-óculos no teto, revestimento premium para os bancos, tapete PVC com travas para fixação, alto-falantes e antena esportiva.

A nova versão do Chevrolet Prisma 2017 Joy vale para as duas configurações de carroceria.
A nova versão do Chevrolet Prisma 2017 Joy vale para as duas configurações de carroceria. (Foto: Divulgação)

Cores e Preço

O Prisma 2017 Joy está disponível nas cores Vermelho Pull me Over, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Branco Summit e a Cinza Satin Steel (essa tonalidade terá a quantidade limitada de 500 unidades, marcando assim o lançamento da versão). O preço sugerido pela Chevrolet é de R$ 42.990.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO