Chevrolet S10 2016 chega ao mercado com novas versões

A Chevrolet S10 2016 chega ao mercado com uma difícil missão, a de se manter como a picape média mais vendida do Brasil. Sem apresentar muitas novidades visual e mecânica, a montadora norte-americana resolveu apostar em uma gama mais variada de versões. Essa é uma alternativa para manter a atenção dos consumidores, enquanto a nova geração da picape não chega em companhia do utilitário Trailblazer reestilizado.

Entre as versões, destaque para a High Country, que custa R$ 163.800 e agora é a configuração top de linha da nova S10 2016. Seus itens, antes vendidos como acessórios, agora são de série. O modelos LS, LT e LTZ continuam sendo os mesmos, ou seja, nada de novidades, visto que a Chevrolet já está focada na reestilização da sua picape média.

Versões

High Country

Versão High Country da Chevrolet S10 2016
Versão High Country da Chevrolet S10 2016 (Foto: Divulgação)

Sem sombra de dúvidas, as grandes novidades da versão High Country estão em sua estética. Há um rack de teto, lanternas em LED, frisos cromados na maçaneta da tampa traseira e na base dos vidros, capota marítima, santoantônio exclusivo, novos estribos laterias, apliques no para-choque dianteiro, rodas aro 18 pintadas em tons escuros e faróis com máscara escurecida.

Nas opções de cores, a Chevrolet S10 2016 ganhou a tonalidade vermelho Chili, além das  já conhecidas cinza Graphite, preto, cinza e branco.

Internamente, a versão top de linha da S10 2016 dispõe do mesmo acabamento presente no SUV Trailblazer. Na lista de itens de série, destaque para o controle de velocidade de cruzeiro, EBD, controle de velocidade em declive, controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, sistema multimídia com GPS, ar condicionado, ajustes elétricos para o banco do motorista e bancos de couro em marrom e preto com costuras aparentes.

Disponível apenas como cabine dupla, a configuração High Country é equipada com o motor 2.8L Turbodiesel de 200 cv de potência a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2 mil rpm. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral temporária (o sistema conta com um seletor eletrônico dentro da cabine que permite ao condutor ativar a tração 4×4 reduzida e o controle de descida).

Freeride

A versão Freeride da Chevrolet S10 2016 é a grande novidade da linha
A versão Freeride da Chevrolet S10 2016 é a grande novidade da linha (Foto: Divulgação)

Para dar uma esquentada na gama de versões da nova S10 2016, a Chevrolet anunciou uma edição especial para a picape. Chamada de Freeride, a configuração é inferior a High Country e custa R$ 95.340. Sempre com cabine dupla, o modelo é dotado de motor 2.5L Flex que fornece 206 cv de potência a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.

Como itens de série, a picape conta com adesivos (alusivos a versão) na tampa traseira e laterais, rodas aro 16, capota marítima, santoantônio, câmera de ré, retrovisores, travas e vidros elétricos (acionamento das travas e vidros por controle remoto). controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo, sistema multimídia e ar condicionado.

Advantage

A Chevrolet S10 2016 Advantage é derivada da configuração LT 4x2
A Chevrolet S10 2016 Advantage é derivada da configuração LT 4×2 (Foto: Divulgação)

Derivada da LT 4X2, a versão Advantage conta com cabine dupla. No equipamentos de série, destaque para as maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina, sistema multimídia, rodas aro 16, retrovisores elétricos e ajuste manual da altura do volante e do banco do motorista.

No conjunto mecânico, o motor será o 2.4L Flex de 147 cavalos de potência a 5.200 rpm e 24,1 kgfm a 2.800 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades. Por fim, as cores disponíveis são cinza Graphite, prata e branco.

Chassi/cab

A última a chegar, a versão Chassi/cab é aquela que não dispõe de caçamba. Será mais direcionada aos frotistas, já que pode ser transformada em VUC, ambulância, entre outros.

Os motores serão o 2.4L Flex de 147 cv de potência (o mesmo da versão Advantage) ou o 2.8L turbodiesel de 200 cv de potência a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.

Interior da Chevrolet S10 2016
Interior da Chevrolet S10 2016 (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Chevrolet

Concorrentes

Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok são os principais concorrentes da Chevrolet S10, algo que é exaltado pela montadora norte-americana, uma vez que a sua picape média está atualmente na liderança da categoria, conseguindo superar a badalada Hilux. Promessa de mais um ano de bastante disputa na categoria.

Compartilhe