Chevrolet Spin 2017 é lançado com preço a partir de R$ 57.990

O Chevrolet Spin 2017 finalmente foi lançado e chega ao mercado com novidades no conjunto mecânico e nos equipamentos tecnológicos. Bastante criticado por muitos consumidores, o modelo tem vencido a resistência e começa a apresentar resultados relevantes. Ciente disso, a montadora norte-americana enxergou a necessidade de atualizar o carro, a fim de manter o bom momento.

São muitas novidades, como é o caso da grade ativa do radiador, que funciona abrindo e fechando de forma automática a grade frontal. O indicativo para que o processo aconteça são a necessidade de refrigeração do motor e a velocidade do carro. Estando fechada, a grade ajuda na redução do arrasto do ar, o que provoca melhorias na aerodinâmica e resulta na economia de combustível.

O Chevrolet Spin 2017 chega ao mercado com muitas mudanças.
O Chevrolet Spin 2017 chega ao mercado com muitas mudanças. (Foto: Divulgação)

O motor também foi atualizado, estando agora mais potente e necessitando de uma menor rotação para fazer o seu “trabalho”. Essa mudança resulta em retomadas mais suaves e acelerações mais firmes. Além do propulsor, o câmbio manual de seis velocidades também foi renovado e entrega alguns benefícios ao Spin 2017, como é o caso da redução dos níveis de ruído em altas velocidades. A transmissão automática também foi calibrada e agora auxilia na troca mais leve das marchas e em um menor consumo.

Veja mais lançamentos da Chevrolet em nosso site

Interior

Internamente, o Chevrolet Spin 2017 conta com o um aplicativo para smartphone que indica a quilometragem percorrida pelo carro e informa a pressão dos pneus e também é equipado com o sistema OnStar, que pode ser usado por meio de setas projetadas na tela do MyLink.

 O interior do modelo ainda conta com uma terceira fileira de bancos, vidros e travas acionados por meio de um controle remoto, volante com funções de telefone e rádio, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, ar condicionado, alerta de baixa de pressão dos pneus, indicador de mudanças de marchas e velocímetro digital dotado de bússola.

O interior do Chevrolet Spin 2017 está mais sofisticado e bonito.
O interior do Chevrolet Spin 2017 está mais sofisticado e bonito. (Foto: Divulgação)

Cores

Além das cores Prata Swichtblade, Branco Vintage, Branco Summit, Peper Dust e Bege, o novo Spin 2017 ganhou duas novas tonalidades, o Preto Ouro Negro e o Azul Blue Eyes (ambas metálicas).

O visual do Chevrolet Spin 2017 foi o que menos recebeu novidades em sua nova linha.
O visual do Chevrolet Spin 2017 foi o que menos recebeu novidades em sua nova linha. (Foto: Divulgação)

Consumo

O antigo motor 1.8l EconoFlex foi substituído pelo bloco 1.8l SPE/4 ECO, que é capaz de gerar 111 cv de potência e 17,7 Kgfm de torque quando abastecido com etanol. Sobre o consumo, o carro faz 13,7 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Se o etanol foi o combustível usado, esses números ficam em 8,1 km/l na cidade e 9,4 km/l na rodovia. O Spin 2017 faz de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.

O espaço interno do Chevrolet Spin 2017 continua sendo um dos pontos altos do modelo norte-americano.
O espaço interno do Chevrolet Spin 2017 continua sendo um dos pontos altos do modelo norte-americano. (Foto: Divulgação)

Direção elétrica

A direção hidráulica deu lugar a direção elétrica, que além de não “pegar” potência do motor, ainda consegue filtrar melhor as vibrações dos trechos acidentados. O sistema também foi regulado para garantir suavidade e leveza nas manobras e maior firmeza e interatividade em velocidades mais altas.

Com as mudanças na direção, o Chevrolet Spin 2017 está mais "gostoso" de dirigir.
Com as mudanças na direção, o Chevrolet Spin 2017 está mais “gostoso” de dirigir. (Foto: Divulgação)

Versões e Itens de Série

Chevrolet Spin 2017 LS

Conta com adesivo de coluna, faróis com máscara negra, travas e vidros acionados por controle remoto, alarme, airbag duplo, freios ABS com EBD, painel em duas tonalidades, quadro de instrumentos com velocímetro digital e ar condicionado.

Chevrolet Spin 2017 LT

Além dos itens já citados, ainda inclui retrovisor com botões OnStar, rack de teto, sistema multimídia MyLink, volante multifuncional com revestimento premium e rodas de liga leve aro 15.

Chevrolet Spin 2017 Advantage

Inclui todos os itens anteriores e ainda acrescenta controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática, sensor de estacionamento traseiro, cobertura do porta-malas, luzes individuais de leitura, computador de bordo, faróis de neblina, lanternas fumê, rodas de liga leve escurecidas, acabamento de peças da carroceria em preto e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico.

Chevroler Spin 2017 LTZ

Conta com todos os equipamentos das versões anteriores e adiciona câmbio manual ou automático, sistema OnStar com o pacote completo, rodas com desenho exclusivo, maçanetas internas cromadas, faróis com superfície interna escurecida “Dark Chrome”, capa dos retrovisores externas da cor do veículo e terceira fileira dos bancos.

Chevrolet Spin 2017 Activ

A versão mais aventureira da van é equipada com painel com acabamento exclusivo, bancos revestidos com tecido especial, rodas de alumínio aro 16, lanternas escurecidas, porta-objetos no assoalho do porta-malas, estepe na tampa traseira, adesivos na soleira das portas, saias laterais, molduras nos para-lamas e para-choques na cor preta com apliques prateados na parte inferior.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO