Chevrolet Tracker Activ é apresentado como conceito no SEMA

Uma das feiras de veículos personalizados mais conhecidas do mundo automotivo, o SEMA sempre apresenta boas novidades, como é o caso do Chevrolet Tracker Activ. Realizado em Las Vegas, o evento marcou a exibição da versão aventureira em forma de conceito do SUV norte-americano.

Dotado de um visual totalmente renovado na dianteira, interior atualizado e mais equipamentos tecnológicos, o Tracker Activ promete “salvar” o SUV, já que o mesmo se encontra no ostracismo e tem emplacado poucas unidades nos últimos tempos. No entanto, a versão aventureira do utilitário está apenas em sua fase conceitual, o que significa de que uma possível produção ainda está distante.

O Chevrolet Tracker Activ apareceu como conceito no SEMA e deve ser confirmado como a versão aventureira do SUV.
O Chevrolet Tracker Activ apareceu como conceito no SEMA e deve ser confirmado como a versão aventureira do SUV. (Foto: Divulgação)

Concorrentes

No segmento de SUV’s, o Chevrolet Tracker encara diversos concorrentes de alto nível, tais como o Renault Duster, Ford Ecosport, Honda HR-V, Jac T6, Hyundai Tucson, entre outros. Diante de tantos adversários fortes, o modelo norte-americano precisará se reinventar para recuperar o seu espaço na categoria.

Confira mais lançamentos da Chevrolet aqui no Quatro Portas

Visual

Tendo como base o modelo Trax 2017 AWD (nome do Tracker nos Estados Unidos), o Chevrolet Tracker Activ apresenta novos desenhos na traseira e dianteira, rodas aro 18 com pneus off-road e suspensão mais alta. O resultado dessas novidades está presente na maior aderência em rodovia, melhores ângulos de partida e aproximação e maior distância em relação ao solo.

Os desenhos da traseira e da dianteira do Chevrolet Tracker Activ aparecem totalmente renovados.
Os desenhos da traseira e da dianteira do Chevrolet Tracker Activ aparecem totalmente renovados. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

A lista de itens de série não foi divulgada, mas foi possível perceber a presença de uma barra de luz de LED personalizada no teto (oferece iluminação de ótimo nível, principalmente em trilhas escuras) e um acessório, também no teto, capaz de elevar a capacidade de carga do novo Tracker Activ.

Chevrolet Tracker Activ no Brasil

Como foi apresentado na condição de “carro conceito”, o Chevrolet Tracker Activ ainda não teve a sua produção confirmada, por isso não é possível cravar que o SUV será lançado no mercado brasileiro. O que conta a favor do Brasil, é a necessidade da montadora norte-americana em reerguer o utilitário por aqui, sendo assim as chances de uma “grande novidade” são consideráveis.

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. Bom dia,

    Meu nome é Sanaira, faço parte de um site de carros, onde fazemos diversos artigos sobre novidades, dicas e tudo relacionado ao assunto.
    Gostaria de oferecer um texto inédito para ser publicado em seu site, você aceita guest post?
    Vocês podem sugerir um tema ou vemos o que vocês ainda não tem e ficaria bacana no site.

    Obs: O texto é guest post e não publieditorial, pedimos ao menos um link para nosso site, mesmo que seja na fonte do artigo.

    Aguardo seu retorno,
    Abraço

    Obs: Tentei preencher o formulário no “Contatos”, mas está dando erro.

    • Olá Sanaira, nos envie uma mensagem por meio da fanpage do site (Quatro Portas), normalmente respondemos por lá.
      Ou então, caso ache mais bacana, pode enviar um e-mail diretamente para o responsável por esse setor. O e-mail dele é [email protected]
      Aguardamos o seu contato!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO