Chevrolet Trailblazer 2020: GM revela detalhes do SUV

O Chevrolet Trailblazer 2020 será um lançamento importante para a General Motors nesse ano, já que ele se tornará global.

Atualmente, o veículo é vendido no Brasil e em alguns países selecionados pela montadora, mas provou seu potencial e agora entrará para o portfólio mundial da marca, chegando a vários lugares do mundo.

Por causa disso, o carro receberá um update interessante, com algumas novidades. Os primeiros detalhes saíram nessa semana, em evento na China. Confira a seguir!

O que se sabe sobre o Chevrolet Trailblazer 2020!

O Chevrolet Trailblazer 2020 será produzido em cima da mesma plataforma global de carros compactos que a Chevrolet usa em seus modelos.

Entretanto, ele dividirá mercado e segmento com o Novo Tracker, da mesma empresa, que será lançado no Brasil. Por causa disso, nós ficaremos com a versão antiga do Trailblazer e o Tracker, enquanto outros mercados receberã a nova.

Aliás, vale mencionar que o novo Tracker será produzido aqui no Brasil e exportado para os EUA.

A diferença entre os dois veículos começa no tamanho. O Trailblazer 2020 é maior que o Tracker, com 2,64m, mas tem um porta-malas bem menor. São apenas 375 litros no bagageiro, mas que pode ser ampliado para 1.375 quando retiramos o banco traseiro.

Do lado de fora, o Trailblazer 2020 apresenta um visual robusto, com uma grade no para-choque bem grande, faróis duplos potentes e contornos protetivos ao redor das rodas e lateral do veículo. Ele também vem em dois tons de cores: um para o corpo e outro para o teto.

Por dentro, o carro apresenta uma central multimídia com tela de 8 polegadas, difusores de ar elevados, cluster analógico com display central e alças com grades estilizadas no console.

Entre os itens de série, ele virá com freio de estacionamento eletrônico, porta-copos e alavanca de câmbio personalizado, além de ar-condicionado, teto solar panorâmico, carregamento de smartphones por indução e outros.

Em termos de motores, a GM não divulgou o equipamento do veículo e nem o seu desempenho, mas o que a imprensa internacional especula no momento é que ele virá com um motor 1.5 ou 1.3 turbo, capaz de gerar algo ao redor de 165 cavalos de potência.

Isso, claro, para essa versão global que irá para outros países, como os EUA. Dá para ver que a potência é menor e a organização interna do carro obedece a uma lógica diferente. Por exemplo, a versão brasileira privilegia mais o porta-malas, enquanto a versão americana dá mais espaço interno aos usuários.

Já a versão 2020 do Trailblazer brasileiro virá com uma linha Premier (a única do carro), com um motor muito mais potente: um 3.6 V6 movido a gasolina, capaz de gerar 279 cavalos de potência, ou um 2.8 turbodiesel, capaz de produzir 200 cavalos de potência. Os dois modelos contam com câmbio automático de 6 marchas.

O preço do Trailblazer 2020 brasileiro será de R$ 193.190 na versão a gasolina e R$ 235.990 na versão turbodiesel.

E aí, o que achou do Chevrolet Trailblazer 2020? Deixe um comentário com a sua opinião a seguir!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO