Citroën C4 Grand Picasso 2016: preço, versões e itens de série

O Citroën C4 Grand Picasso 2016 já está disponível nas concessionárias da montadora no Brasil, os preços partem de R$ 120.900 na versão Seduction e vão até R$ 127.900 na configuração Intensive. Com poucas, mas boas novidades, o modelo tenta repetir o sucesso de épocas passadas, o que tem sido a missão das marcas francesas, que já viram seus lançamentos dominarem o mercado, mas que hoje caíram quase que no esquecimento.

Com um novo planejamento e ideias mais atuais, a Citroën produziu um C4 Grand Picasso 2016 com design renovado, o que tornou o modelo totalmente diferente do seu “irmão”, o C4 Picasso (modelo de 5 lugares da mesma linha). De igual, apenas o capô saliente, que conta com a nova apresentação dos chevrons e o para-brisa.

O Citroën C4 Grand Picasso 2016 está totalmente diferente do seu irmão de 5 lugares
O Citroën C4 Grand Picasso 2016 está totalmente diferente do seu irmão de 5 lugares. (Foto: Divulgação)

Dimensões

Dotado de um design bastante peculiar, o novo Citroën C4 Grand Picasso evoluiu bastante no quesito espaço interno. Graças a plataforma EMP2, o modelo teve a sua distância entre-eixos aumentada para 2,84 m, ou seja, 11 cm a mais do que a geração passada, o que resultou em maior comodidade aos ocupantes e no crescimento da capacidade armazenamento do porta-malas em 69 litros.

Linhas mais suaves tomam conta do Citroën C4 Grand Picasso 2016
Linhas mais suaves tomam conta do Citroën C4 Grand Picasso 2016. (Foto: Divulgação)

Visual

Além do aumento em sua distância entre-eixos, o Grand Picasso 2016 também recebeu novidades em seu visual. As laterais contam com linhas mais suaves e retilíneas, enquanto a traseira conta agora com um novo grupo óptico, que é dotado de LEDs e apresenta um efeito 3D com desenho bastante profundo e inédito na categoria.

Perguntada sobre os benefícios do aumento da distância entre-eixos do carro, a Citroën listou alguns motivos que farão os consumidores se convencerem de que a mudança foi bastante positiva. Confira abaixo:

1 – O novo Grand Picasso agora pode transportar até 7 pessoas, tudo graças a existência de uma terceira fileira de assentos do tipo escamoteáveis.

2 – Deitando o banco do passageiro dianteiro, é possível desfrutar de mais de 2,75 m de comprimento de carga.

3 – Oferecer maior conforto aos ocupantes das fileiras 2 e 3, já que o espaço para os joelhos foi aumentado.

4 – O acesso a terceira fileira de bancos está mais fácil, já que a abertura das portas agora conta ângulos e dimensões otimizadas (a roda traseira foi recuada em cerca de 55 mm, em relação a configuração de 5 lugares).

5 – O porta-malas partiu de 645 litros VDA de capacidade para 700 litros (quando a fileira 2 é avançada ao máximo).

6 – Todas essas mudanças deixaram o Citroën C4 Grand Picasso 2016 muito mais acessível, já que a entrada no carro está mais fácil e o conforto também é de bom nível. Não existe mais aquela dificuldade para alcançar os bancos traseiros ou então a necessidade de ficar se encolhendo para que todos possam se acomodar nas fileiras.

A traseira do Citroën C4 Grand Picasso 2016 conta com um novo conjunto óptico.
A traseira do Citroën C4 Grand Picasso 2016 conta com um novo conjunto óptico. (Foto: Divulgação)

Versões e Itens de série

Disponível em duas versões, o novo C4 Grand Picasso conta com a configuração Intense, que é dotada de molduras das janelas laterais na cor alumínio, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, rodas aro 17 de liga leve e assinaturas exclusivas de LEDs logo acima dos faróis dianteiros e também com a versão Seduction, que inclui rodas de liga leve aro 17 com desenho Boa e acabamento dos frisos da grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor preta.

Na parte interna, a lista de itens de série conta com um grande destaque, trata-se de duas telas, uma panorâmica de 12 polegadas de alta definição e outra tátil de 7 polegadas.

A tela tátil de 7 polegadas possui o mesmo funcionamento do smartphone, ou seja, basta que o usuário deslize o dedo por ela para ter acesso a todos os recursos disponíveis, tais como navegação por GPS, ar condicionado bi-zone, funções do sistema, chamadas telefônicas, entre outros.

Confira mais lançamentos da Citroën

No caso da tela panorâmica de 7 polegadas, com o deslizar do dedo, o usuário poderá comandar as mais diversas funções, como ajudas à direção, telefone, áudio, navegação, ar condicionado dual zone, entre outros.

O painel do Novo Citroën Grand C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.

O interior do Citroën C4 Grand Picasso 2016 é bastante refinado.
O interior do Citroën C4 Grand Picasso 2016 é bastante refinado. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor é o 1.6L Turbo THP de 165 cv de potência com injeção direta de gasolina e 6.000 rpm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e quando trocada em seu tempo certo, permite ao Citroën C4 Grand Picasso 2016 fazer de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 210 km por hora.

Espaço interno é a grande sacada do Citroën C4 Grand Picasso 2016
Espaço interno é a grande sacada do Citroën C4 Grand Picasso 2016. (Foto: Divulgação)

Cores

Cinco cores estão disponíveis no novo C4 Grand Picasso, são duas sólidas: Noir Onyx e Blanc Branquise e três metálicas: Gris Shark, Gris Aluminium e Rouge Rubi.

A disputa será acirrada entre o Citroën C4 Grand Picasso 2016 e o Fiat Freemont 2016
A disputa será acirrada entre o Citroën C4 Grand Picasso 2016 e o Fiat Freemont 2016. (Foto: Divulgação)

Concorrência

No mercado, o novo Grand Picasso disputará com o Fiat Freemont e o Dodge Journey, o que promete vida bastante difícil ao modelo francês, já que o carro italiano tem sido a grande referência da categoria nos últimos anos.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO