Como fazer um bom comparativo de carros e não sair no prejuízo

Muita gente tem dúvidas sobre qual veículo comprar e, para isso, fazem um comparativo de carros entre as opções disponíveis.

O problema é que um comparativo mal feito pode não ajudar em nada. Pelo contrário: pode atrapalhar e fazer você escolher o carro que não é a opção mais indicada para o seu caso.

Mas como resolver esse problema então? Como fazer um bom comparativo de carros? Confira nossas dicas!

Como fazer um bom comparativo de carros

Defina o que você quer de um carro

Se existisse um único carro que fosse o “melhor do mundo”, não existiriam outros modelos de veículos no mercado. Como existem tantos, significa que cada um tem uma particularidade para cada cliente.

Por isso, um comparativo de carros que chegue no “melhor veículo” vai depender qual a definição de “melhor”.

Comece seu comparativo estabelecendo o que você quer. É um carro com bom consumo? Um carro veloz? Um veículo grande para levar a família? Defina o que é importante para você e o que seria um “carro ideal”.

Procure pelas fontes confiáveis de informações

Com os parâmetros de comparação estabelecidos, é hora de começar a coletar informações.

Pesquise na Internet em fontes confiáveis as informações mais importantes para o seu carro dos sonhos.

Faça pesquisas com os principais carros do mercado e busque até por modelos que você não conheça muito bem.

Monte uma tabela com os dados

O próximo passo é montar uma tabela com todos os dados que você coletou, especialmente em ordem de prioridade.

Por exemplo, suponha que você determinou que o mais importante é um carro com consumo de, pelo menos, 13 quilômetros por litro. Depois disso, também são importantes o custo de manutenção e se o carro tem ou não direção hidráulica.

O fator de eliminação é o consumo, mas dados como a manutenção e recursos complementares servem para ordenar os veículos em os mais e menos adequados para você.

Analise as informações e veja qual o melhor para você

Depois de seguir esses passos, você provavelmente acabará com uma lista com alguns carros. Dependendo dos seus critérios, pode ficar com uma lista de 5, 6 carros em mãos.

Para decidir o melhor para o seu caso, analise todas as informações disponíveis. Leia reviews dos veículos, procure por depoimento dos usuários na Internet e veja se há assistência técnica perto de você.

Também faça um levantamento dos preços, condições de pagamento e problemas conhecidos por esses veículos. Se tiver um conhecido que tenha um carro da mesma marca ou modelo, entre em contato com ele para perguntar a opinião e saber alguns detalhes que só a prática com o carro podem dar.

Todos os elementos são importantes para desempatar os carros e decidir qual deles é o ideal para a sua vida.

Com essas dicas, não tem como errar ao fazer um comparativo de carro e você com certeza achará qual o veículo certo para a sua vida. Gostou das dicas? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO