Confira os 10 SUVs mais vendidos do Brasil

Você sabe quais são os SUVs mais vendidos do país? Se pretende comprar um veículo desse tipo, talvez deva saber.

A razão é simples: os carros mais vendidos tendem a ganhar mais destaque das empresas, além de mais suporte e auxílio.

Por exemplo, é mais fácil encontrar um mecânico que resolva o problema do seu Chevrolet Onix (ou mesmo achar peças disponíveis desse carro) do que de um Mitsubish ASX.

Além disso, a Chevrolet foca muito mais em novas funcionalidades para o Onix do que nos seus carros menos vendidos.

Mas enfim, se você quer um SUV na sua garagem, para quais opções você deve olhar? Confira a seguir!

Quais os SUVs mais vendidos do Brasil?

A categoria dos SUVs vem crescendo, apesar de ser uma área mais cara do que os hatchs. No total, 25% das vendas de carros no país são SUVs, um número em ascensão em relação ao ano passado.

Quem tem puxado esse crescimento são os veículos a seguir!

10) Citroën C4 Cactus

O C4 Cactus é um novato no Brasil. O veículo está a venda a menos de um ano, mas já entrou no Top 10, o que mostra um potencial e tanto para os próximos anos.

Em 2019, o veículo emplacou 6.600 unidades, com 1.484 só em maio.

9) Renault Captur

Você provavelmente começou a notar mais unidades da Renault Captur (irmã do Duster) nos últimos meses. Isso porque o SUV começou a vender mais recentemente. Em 2019, já foram 9.885 unidades vendidas, com 1.841 exemplares só em maio.

8) Renault Duster

Olha a dobradinha da Renault aí! O Captur veio na nona posição do ranking, e o Duster aparece em oitavo, com 9.993 licenciamentos em 2019 e 2.490 só em maio desse ano.

7) Ford EcoSport

Com certa distância da dupla da Renault, o Ford EcoSport se estabelece na sétima posição do ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil. Foram 13.049 emplacamentos em 2019, com 2.716 em maio.

6) Volkswagen T-Cross

Em termos de vendas no acumulado do ano, o Volkswagen T-Cross não entraria no Top 10. Foram somente 5050 licenciamentos em 2019 até o momento. Mas há uma razão simples para isso: o carro só vendeu por dois meses até agora. Em maio, foram 3003 licenciamentos, o que mostra que o veículo deverá ocupar a sexta posição do ranking quando o ano acabar.

5) Hyundai Creta

Aos poucos, a montadora sul-coreana vem se destacando no Brasil. Além de ter lugar cativo no segundo lugar dos carros mais vendidos no geral, com o HB20, a Hyundai também está no Top 5 dos SUVs com o Creta. Foram 19.609 em 2019 até o momento, com 4.212 só em maio.

4) Honda HR-V

Bem estabelecido no mercado, o Honda HR-V é um dos SUVs mais prestigiados do Brasil. Os números bancam a afirmação: foram 19.800 unidades vendidas em 2019 até o momento, com incríveis 4155 emplacamentos só no último mês.

3) Nissan Kicks

O carro da Nissan chegou há alguns anos no Brasil e conquistou a preferência do público. A prova é esse terceiro lugar no ranking dos SUVs, com 21.124 unidades comercializadas em 2019 até o momento (e 4520 só em maio).

2) Jeep Compass

As outras empresas estão desafiando o domínio da Jeep no setor de SUVs (e apresentando bons argumentos para tentar pegar o primeiro lugar), mas a tradicional marca ainda é a dona dos SUVs mais vendidos do país.

Em segundo lugar no acumulado do ano vem o Jeep Compass, com 22.954 unidades vendidas em 2019 e 5071 só em maio.

1) Jeep Renegade

O primeiro lugar, claro, é do Jeep Renegade. O veículo já está a 6 meses seguidos na liderança da categoria no Brasil. O resultado disso foram 27.136 emplacamentos em 2019, com 5.754 só em maio desse ano.

Como deu para ver, o setor de SUVs está concorrido, mais que o de hatchs que vê o Onix dominando de lavada.

A Jeep ainda mantém a ponta, mas vê a competição se aproximando, especialmente com o Nissan Kicks, o Hyundai Creta e o Honda HR-V.

Além disso, o setor vê surgir novidades interessantes, como o Volkswagen T-Cross e o Citroën C4 Cactus, além da presença constante de veteranos como a dupla da Renaul e o Ford EcoSport.

E aí, qual desses SUVs mais vendidos é o seu favorito? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO