Conheça o Audi e-tron, o carro de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato estreou nesta semana nos cinemas brasileiros e promete ser o maior sucesso do ano. A culminação dos mais de 20 filmes da Marvel Studios conclui a luta dos heróis contra Thanos, mas também apresenta ao mundo o Audi e-tron, um novo carro da montadora alemã.

A Audi e a Marvel fizeram uma parceria para incluir o carro dentro do longa (não podemos dar spoilers, mas um dos personagens dirige o veículo na história) e também para fazer propaganda fora do longa com os personagens.

Mas o que será que é o e-tron? O que ele tem de bom? Confira a seguir!

Como é o Audi e-tron, carro de Vingadores: Ultimato

O Audi e-tron é uma família de carros elétricos da Audi. São diferentes veículos. Na trama de Vingadores: Ultimato aparecem dois modelos: o Audi e-tron GT, um esportivo, e o Audi e-tron Sportback.

Porém, o primeiro carro da família que chegará ao Brasil é o e-tron SUV. O carro já começou a ser testado no Brasil e deverá chegar ao Brasil no fim de 2019.

O SUV é 100% elétrico e conta com dois motores elétricos, que impulsionam uma aceleração enorme: vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,6 segundos apenas. A velocidade máxima é de 200 quilômetros por hora.

Esses dois motores produzem uma potência de 300 kW, que é o equivalente a 408 cavalos de potência em um motor a combustão.

Um dos destaques do carro é a sua autonomia: uma carga da bateria faz com que ele ande até 400 quilômetros, que é quase o suficiente para fazer o percurso São Paulo-Rio de Janeiro. A bateria recarrega 80% da sua carga em apenas 30 minutos.

Um dos destaques do veículo é um novo sistema de tração integral elétrica chamado de Sistema quattro. O equipamento faz com que a distribuição de torque entre os dois eixos do carro seja feita de maneira contínua e totalmente variável, dependendo dos cenários que se encontra.

Por exemplo, suponha que você está dirigindo por uma estrada de terra com uma subida complicada e a maior parte da demanda por torque está no eixo dianteiro. O carro vai, automaticamente, distribuir a força do torque para o eixo dianteiro para que ele passe o obstáculo necessário.

Isso acontece de maneira preventiva também, para evitar que o carro derrape em pistas molhadas ou em curvas em alta velocidade.

Outro detalhe interessante do veículo é o sistema de Assistente Inteligente, que dará dicas preditivas do tempo, trânsito e outras informações, inclusive a recuperação automática do veículo. Isso faz com que o motorista possa ter apoio ao dirigir de maneira econômica e tirar o melhor da sua carga de bateria.

Vale lembrar que esse é o modelo SUV do e-tron. O modelo que aparece no filme com mais destaque é o e-tron GT, mas esse ainda não tem data para chegar ao

Brasil. A meta atual é que o GT seja lançado no mundo todo no ano que vem para brigar com o Tesla Model S.

E aí, o que você achou do Audi e-tron? Gostou do carro elétrico de Vingadores: Ultimato? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO