Conheça o carro Virtus 2019, sequência do queridinho do Brasil

Em 2018, ele se tornou o queridinho do Brasil ganhando um monte de prêmios e vendendo muitas unidades pelo país. Agora, o carro Virtus 2019 chega com nova versão e promete repetir o sucesso nesse novo ano.

Mas o que esse veículo tem de tão interessante assim? Como ele atingiu tanto sucesso e o que ele promete para o ano que se inicia? Vamos descobrir!

O carro Virtus foi o mais premiado em 2018

O Virtus teve um ano para celebrar em 2018. O veículo se tornou um dos principais do mercado de sedãs no Brasil ao conquistar uma série de prêmios.

Na verdade, o veículo foi tão arrasador que se tornou o mais premiado do país: foram 18 prêmios.

Não à toa: o modelo lançado no Brasil foi concebido especificamente para o nosso mercado pela Volkswagen. Não há igual em nenhum lugar do mundo.

Dentre algumas das honrarias estão os prêmios mais prestigiados do automobilismo nacional, como o Carro do Ano pela Autoesporte, o Melhor Compra, da Quatro Rodas e o Melhores do Ano, do Jornal do Carro.

Além disso, o veículo foi eleito o melhor carro da América Latina. É ou não é uma responsabilidade enorme?

O carro Virtus é apenas a segunda novidade de um projeto chamado Nova Volkswagen, que prevê 20 produtos exclusivos para o mercado brasileiro até 2020.

Ele foi vendido em 2018 em três versões: MSI (que tem motor 1.6 MSI e duas versões de câmbio, automático ou manual), Comfortline e Highline (mbas com motor 200 TSI e câmbio automático).

Além disso, ele se destaca por ter um grande espaço interno e um porta-malas com mais de 520 litros de capacidade. Isso sem falar no uso de tecnologia, como o Manual Cognitivo, que usa um sistema de inteligência artificial para conversar com o usuário dando informações precisas sobre o carro.

Em questão de segurança, o Virtus também se destaca por ter recebido nota máxima nos testes da Latin NCAP.

E o Virtus 2019?

Ok, já vimos que o Virtus 2018 surpreendeu muita gente e entregou uma experiência incrível para os motoristas. E no ano seguinte? O que esperar desse carro em 2019?

Em 2019, o Virtus será novamente lançado em três versões:: o MSI (motor 1.6 MT), o Comfortline e o Highline (motores 1.0 TSI com transmissão automática).

A versão mais simples (o MSI), sairá com preço abaixo de 70 mil reais e ainda virá com alguns adicionais interessantes, como piloto automático, retrovisores elétricos, coluna de direção ajustável e saída de ar traseira.

O desempenho do veículo permitiria ir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 10 segundo. Sua velocidade máxima é de 195 quilômetros por hora.

Em termos de consumo, ele promete bastante economia.

O motor 1.6 MSI faz 11,9 quilômetros por litro de gasolina na cidade e 8,2 quilômetros por litro de etanol no mesmo ambiente.

Já o motor 1.0 com câmbio automático tem um desempenho um pouco pior: 11,2 quilômetros por litro de gasolina e 7,8 quilômetros por litro de etanol.

Já na estrada, o desempenho melhora: 12,8 quilômetros por litro de gasolina e 9,5 quilômetros por litro de etanol no 1.6.

Aqui, o 1.0 brilha: 14,6 quilômetros por litro de gasolina e 10,2 quilômetros por litro de etanol.

Ou seja: pelo que ficou claro, a versão 1.6 MSI é ideal para quem vai ficar mais pela cidade, com a 1.0 sendo ideal para quem pegará a estrada diariamente.

A manutenção do Virtus 2019 sairá por R$ 2.674 nos seus primeiros 60 mil quilômetros na versão 1.6 (a versão 1.0 terá custo de R$ 3.015).

Com tanta coisa boa assim, é de se esperar que o carro Virtus seja um dos principais lançamentos em 2019 e volte a dominar o setor de sedãs. Você pretende adquirir o carro? Deixe um comentário abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO