Conheça o Fiat Argo Trekking, novo Adventure da Fiat

O Fiat Argo Trekking foi apresentado pela montadora italiana nessa semana e chega com a expectativa de se tornar um dos principais modelos do setor de carros de aventura no Brasil.

O veículo foi apresentado nessa semana, com informações sobre o seu desempenho, preço, data de lançamento e outros dados importantes.

O anúncio é importante pois se trata do primeiro carro novo anunciado pela Fiat desde o começo de 2018. Ou seja: depois de um ano sem lançar nada novo, a Fiat finalmente volta com algum produto inédito. Confira as informações a seguir!

Como é o Fiat Argo Trekking?

O Fiat Argo Trekking é o substituo da série Adventure da Fiat, um carro focado não só no uso na cidade e estradas, mas também em zonas rurais e de aventura, como montanhas e terrenos complicados.

Por ser um carro de aventura, o Argo Trekking vem com uma suspensão mais alta que o normal, com 1,8 cm a mais. Isso significa que o veículo terá 4 cm a mais que as versões normais (considerando que o pneu tem mais 2,2 cm), o que fará que ele tenha um vão livre de 21 cm, um tamanho considerável e comparável ao do Jeep Renegade.

Considerando que o carro deverá ser mais usado em trilhas e estradas pouco-convencionais, esse espaço pode ser muito útil.

Um dos pontos negativos, porém, é que o carro não virá com rodas de liga leve. Suas rodas são de aço (e o pneu de fábrica é de uso misto). As rodas de alumínio (que são a norma nos veículos concorrentes) é um opcional que custará R$ 1.590.

E dentro do capô do Fiat Argo Trekking?

Dentro do capô, o Fiat Argo Trekking não decepciona, com uma configuração de qualidade.

O carro tem um motor flex 1.3 de quatro cilindros, que entrega 109 cavalos de potência a 6.250 rotações por minuto. O torque é de 14,2 kgfm.

A velocidade máxima do veículo é 184 quilômetros por hora, com uma aceleração que leva 10,8 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros por hora. Como o veículo é para andar em terrenos mais difíceis, ele não precisa ser tão ágil ou veloz, mas sim resistente e com potência para não ficar preso.

O consumo do carro é de 12,9 quilômetros por litro de gasolina na cidade e de 14,3 quilômetros por litro de gasolina na estrada. O porta-malas tem 300 litros.

A impressão que ficou pela avaliação da imprensa especializada é que o Fiat Argo Trekking é um carro gostoso de dirigir, confortável e com um acabamento premium de altíssima qualidade. É um veículo gostoso para quem quer se aventurar, mas sem precisar colocar o pé na lama (talvez literalmente).

O preço inicial do Fiat Argo Trekking é de R$ 58.990 na cor vermelha, com os adicionais podendo aumentar o valor para bem mais do que isso.

A ideia é que o veículo brigue com os quase-off-road do mercado, como o Onix Active, Ford Ka Freestyle, Yaris X-Way e o HB20X.

E aí, o que você achou do novo Fiat Argo Trekking? Comente abaixo com a sua opinião sobre o carro!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO