Conheça os 4 sedãs lançados no Brasil em setembro

O mercado brasileiro costuma privilegiar os compactos, que são carros mais baratos e populares. No entanto, outros segmentos vem crescendo com o tempo, como os SUVs e os sedãs.

Em setembro, isso ficou evidente pelo lançamento de 4 modelos diferentes, todos com potencial de alcançar bons números de vendas e esquentar a briga no segmento.

Confira a seguir os 4 modelos e qual deles é o mais indicado para você!

Os 4 sedãs lançados em setembro

Se você pensa em comprar um novo carro, que tal um sedã? O segmento apresenta veículos maiores, confortáveis e com potência interessante para o ambiente urbano.

Foram 4 excelentes opções lançadas no Brasil em setembro!

Toyota Corolla 2020

O Toyota Corolla é, atualmente, o carro mais vendido do planeta Terra. Sua nova versão chegou ao Brasil logo no começo de setembro e não foi apenas um facelift, mas sim uma geração completa.

A ideia da Toyota é dominar o segmento com pelo menos 4.500 Corollas vendidos por mês, com 25% deles sendo na versão híbrida.

O carro tem um motor a combustão que gera 177 cavalos de potência (é o mais poderoso do segmento). Já a sua versão híbrida usa um motor a combustão 1.8 de 101 cavalos de potência com outros dois elétricos, capazes de gerar 77 cavalos de potência.

Além da mudança interna, o Corolla ganhou também um redesign para ter uma aparência mais moderna.

Onix Plus

O Chevrolet Prisma saiu de linha, sendo substituído pelo Onix Plus (que é basicamente a mesma coisa, já que o Prisma se chama Onix na China). O carro aparece com motores 1.0 de 3 cilindros turbo ou aspirado, dependendo da versão. Além disso, o carro também se destaca por ser maior que o Prisma era e ter seis airbags. Por causa disso, se torna um sedã elegante, seguro e confiável em termos de desempenho. Tem tudo para ser um campeão de vendas no Brasil, considerando o nome forte que o Onix tem aqui no país (é o mais vendido do nosso território).

Kia Cerato

Com um pouco menos que nome e marketing que os companheiros de lista, o Kia Cerato também foi um sedã lançado em setembro, mas com perspectiva de tomar o mercado de surpresa. A nova geração do veículo ganhou uma reformulação visual para ficar mais elegante e moderno. Agora, usa um motor 2.0 flexível capaz de chegar a 167 cavalos de potência, controlados por um sistema de transmissão automática de seis marchas.

Também maior (8cm a mais de comprimento e 2cm de largura), o carro agora tem mais espaço para malas e para os usuários. Isso sem falar que tem um preço atrativo, ficando abaixo do Corolla, por exemplo, mas ligeiramente acima do Onix Plus e do próximo carro da nossa lista.

HB20S

O HB20S é o sedã da Hyundai e da família do segundo carro mais vendido do país no ano passado. O veículo, no entanto, ainda não conseguiu ganhar destaque na imprensa e corre um pouco atrás entre os outros novos sedãs.

E aí, o que você achou dos 4 sedãs lançados no Brasil em setembro? Pretende comprar um deles? Qual o seu favorito? Responda abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO