Conheça todas as versões do novo Onix

Ele está chegando! Previsto para 2020, o novo Onix deve chegar às concessionárias do Brasil (e do mundo) em um novo plano da Chevrolet.

Ele já é o carro mais vendido do Brasil e da América do Sul, mas a empresa quer elevar esse patamar e transformar o carro em um dos mais vendidos do mundo.

Não à toa, a empresa unificou a marca Onix como uma marca global e investiu numa família de carros excelente para o ano que vem.

Conheça cada um deles a seguir!

Novo Onix: conheça o Onix Sedan/Prisma 2020

Antes do produto principal, vamos falar do Onix Sedan.

Aqui no Brasil, ele é chamado de Prisma, mas no resto do mundo deverá assumir o nome de Onix Sedan. Ainda há algumas dúvidas se o nome Prisma será mantido aqui no Brasil ou se a Chevrolet usará o termo para uma nova família de carros.

Seja como for, o carro se destaca pelo seu tamanho: são 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos na versão chinesa. Ainda não se sabe se a versão brasileira será mais compacta do que isso, já que o consumidor chinês preza por mais volumes e espaço que o brasileiro.

Dentro do capô, o carro será um dos primeiros a usar a nova Família CSS, a nova linha de motores com três-cilindros da Chevrolet.

Segundo as informações distribuídas nos sites chineses (que já trabalham com o veículo, embora ele ainda não tenha sido lançado), serão 3 versões diferentes para essa linha: o 1.0 aspirado, que terá 90 cavalos de potência; um 1.2/1.3 aspirado, com 105 cavalos de potência e, por fim, um 1.0 turbo, que virá com 120 cavalos de potência.

Em termos de transmissão de marchas, os câmbios poderão ser manuais ou automáticos, todos com 6 marchas.

Ainda não foi confirmado, mas a expectativa de imprensa nacional e internacional é que o carro venha com algumas opções de acessórios de segurança e tecnologia mais avançados, como sistema de entretenimento, Internet 4G e controles de tração e estabilidade.

Novo Onix: o Chevrolet Tracker 2020 será brasileiro!

O SUV compacto da família Onix será lançado em 2020 com uma novidade: ao que tudo indica, ele será fabricado aqui no Brasil, ao contrário do que acontecia com a geração anterior, que era feita no México.

O novo Tracker será maior do que o da geração anterior. São 4,27 metros de comprimento, 1,60m de altura e 1,79 metros de largura, além de 2,57 metros de entre-eixos.

O design é inspirado no Chevrolet Orlando, lançado no mercado chinês, com uma grade grande hexagonal na frente e lanternas que parecem olhos.

Dentro do capô, virá um motor 1.0 turbo de três cilindros, em versão biocombustível.

Esse motor terá injeção direta de combustível e entregará 115 cavalos de potência. Segundo o consumo veiculado pela imprensa chinesa, ele andará 18,1 quilômetros por litro de gasolina.

Novo Onix: finalmente! Conheça o Chevrolet Onix 2020

Deixamos o principal para o final, claro: o novo Chevrolet Onix 2020.

O carro já tem rodado de maneira “camuflada” pelo Brasil há algum tempo (não faltam fotos de flagras nas estradas brasileiras). Apesar disso, são poucas as informações disponíveis.

A nova versão carro mais vendido do Brasil tem seus principais atributos guardados a sete chaves. Sabemos que ele terá um controle eletrônico de estabilidade (a lei proíbe que carros sem esse recurso sejam continuados pelas fabricantes), além do 4G a bordo.

No design, ele terá uma carroceria mais poderosa e robusta, com lanternas traseiras mais ressaltadas e colunas mais largas.

Dentro do capô, o Onix finalmente ganhará um motor 1.0 de 3 cilindros (o carro usa 4 cilindros atualmente), da nova linha de motores da Chevrolet.

Com base no modelo que foi registrado no Ministério dos Transportes da China, ele virá com um motor turbo com 1 litro e 118 cavalos de potência.

E o que mais?

Além desses 3 carros, a nova família Onix deverá contar com mais 2 veículos, totalizando 5 modelos (e tantas outras versões).

A diferença é que esses dois veículos restantes (um novo Spin e, provavelmente, um Montana) deverão demorar um pouco mais para sair.

Os três primeiros (Onix, Prisma e Tracker) deverão chegar às lojas ainda no segundo semestre desse ano ou, no máximo, em 2020. Enquanto isso, esses novos veículos chegarão somente em 2022 ou 2023. Por isso, sabemos pouco sobre eles.

E aí, o que achou da família do novo Onix? Se interessou pelos novos modelos? Comente a seguir!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO