Elétrico que foi eleito Carro do Ano já tem data para chegar ao Brasil

A disputa para o Carro do Ano 2019 na Europa foi acirrada e emocionante. Em primeiro lugar, dois veículos ficaram empatados: o Alpine A110, um esportivo da francesa Alpine, e o Jaguar I-Pace, um elétrico da Jaguar.

Ambos com 250 pontos dominaram a votação e a disputa teve de ir para o critério de desempate, que era o número de primeiros lugares estabelecido por cada votante. Nesse caso, o Jaguar I-Pace levou a melhor e ganhou o troféu de Carro do Ano 2019 na Europa, uma das poucas vezes que um veículo elétrico recebeu a honraria.

Agora, o carrão já tem até data marcada para chegar ao Brasil. Confira a seguir!

Quando o Jaguar I-Pace, o Carro do Ano, chega ao Brasil?

No ano passado, a Jaguar tinha prometido que o I-Pace chegaria às lojas brasileiras até o fim de 2018.

Porém, a empresa mudou os seus planos por razões internas e o veículo será lançado apenas em 2019.

Agora, a Jaguar volta a promoter uma data de lançamento para o veículo: ele chegará ao Brasil em junho de 2019.

Ainda não temos um preço para o carro. Na Europa, ele custa de 70 mil euros a 86 mil euros, dependendo da versão e dos adicionais. Isso significaria, na conversão direta, de R$ 303,8 mil até R$ 373,24 mil, sem colocar impostos e outros adicionais.

Quais as configurações do Jaguar I-Pace?

Ao contrário de outros veículos elétricos atuais, o Jaguar I-Pace é montado em cima de uma plataforma própria da Jaguar. Atualmente, as marcas estão colaborando no desenvolvimento de plataformas para montar seus carros.

A carroceria do veículo é feita inteiramente em alumínio.

Dentro do capô, o I-Pace tem dois motores, um em cada eixo do veículo. Ambos contam com 200 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, o que faz dele um carrão de tração integral.

A bateria do carro é feita de íon-lítio e conta com 36 módulos de 430 células. Ela leva 12 horas para ser carregada totalmente, mas tem um sistema de carregamento rápido que garante 80% da carga em 40 minutos se usado um carregador de 100 kW. Porém, a empresa diz que, para manter a saúde da bateria, o ideal é instalar um wallbox AC de 8 kW para que hajam fluxos perfeitos de recarga. A bateria garante 480 quilômetros por carga completa.

Um dos destaques do carro é o espaço para bagagens e outros itens. O seu bagageiro principal tem capacidade para 656 litros, enquanto há mais um compartimento de 27 litros sob o capô e espaço para tablets e laptops sob o banco traseiro. Além disso, o carro tem três plugues de 12V e seis saídas USB na cabine.

O I-Pace também surpreende por ter um console central com praticamente todas as funções digitalizadas, exceto as principais (partida do motor, ajuste de ar-condicionado e volume de som) que ainda são com botões.

E aí, o que achou do Jaguar I-Pace? Interessado em conferir o Carro do Ano aqui no Brasil também? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO