Ferrari lançará modelo híbrido em 2019

Os carros elétricos estão dominando o mercado pouco a pouco. Além deles, uma opção para quem não quer trocar diretamente para uma versão 100% elétrica são os modelos híbridos. E quem está entrando nessa onda é a maior marca de carros do mundo: a Ferrari.

O CEO da marca italiana, Louis Camillieri, afirmou que a empresa pretende lançar seu primeiro modelo híbrido ainda em 2019, mas com as entregas acontecendo somente no ano que vem.

Continue lendo para saber mais!

Que história é essa de modelo híbrido da Ferrari?

Como já dito, existem os carros 100% a combustão (você provavelmente dirige um assim hoje, podendo usar gasolina, diesel ou etanol para alimentá-lo), os carros 100% elétricos e os modelos híbridos, que combinam um motor a combustão com outro elétrico ou algum sistema parecido.

A Ferrari nunca chegou a lançar um modelo híbrido antes. O máximo que a empresa tinha feito era usar os sistemas híbridos em modelos chamados “de pequeno volume”, como carros de colecionadores, protótipos e veículos especiais. Esses carros de pequeno volume não são feitos para serem vendidos normalmente ao público, como qualquer outro.

Agora, será a primeira vez que uma Ferrari de série ganhará o sistema híbrido, equipada com um motor V8.

Por enquanto, se sabe muito pouco sobre esse modelo híbrido da Ferrari. O que se sabe é que ele deverá ter mais potência que a Ferrari 488 Pista, que tem cerca de 720 cavalos de potência e 8 mil rotações por minuto, alcançando velocidade máxima de 340 quilômetros por hora (a aceleração é muito boa: vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,85 segundos e precisa de apenas 29,5 metros para reduzir de 100 quilômetros a 0).

Levando isso em conta, podemos esperar que essa Ferrari híbrida seja também muito potente e usada mais para eventos esportivos.

Mais carros híbridos a caminho

Se essa Ferrari de 2019 é o primeiro modelo híbrido da empresa, não deverá ser o único. Em entrevista à imprensa internacional, Camillieri afirmou que os planos da marca italiana é ter, em 2022, pelo menos 60% da sua linha de carros com alguma variação híbrida.

Isso significa que a próxima Maserati, que deverá ser lançada em breve e substituirá o modelo GranTurismo, provavelmente também seguirá esse sistema.

A Maserati Alfieri é um dos lançamentos mais aguardados do mundo automobilístico pois substituirá a lendária Maserati GranTurismo, no mercado há mais de 10 anos, e será o grande chamariz da marcanos próximos anos. Ao ser um carro híbrido, mostra o compromisso da marca com veículos menos poluentes.

Se você não entendeu o que a Maserati tem a ver com o assunto, vale lembrar que a Ferrari comprou 50% da empresa em 1997, assumindo seu controle operacional. Por causa disso, as duas produções seguem a mesma linha agora.

Resta ver se outras marcas de esportivos de luxo seguirão a mesma ideia e também transformarão suas linhas em modelos híbridos ou elétricos nos próximos anos. Vale lembrar que, quem quiser comercializar seus carros na Alemanha no futuro, terá de migrar para o sistema elétrico logo, já que os carros a combustão estarão banidos no país na próxima década.

E aí, o que achou da novidade? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO