Fiat Ducato 2016: preço, cores e novidades

Líder da sua categoria, o Fiat Ducato 2016 chega para um ano de bons resultados, pelo menos é o que espera a montadora italiana. Adotando o famoso “em time que está ganhando, não se mexe”, a marca não promoveu muitas mudanças em seu furgão, na verdade ao primeiro olhar é difícil identificar o que foi alterado.

Aliando praticidade, economia e funcionalidade, o novo Fiat Ducato é uma ótima opção para transporte de passageiros, já que seus níveis de segurança e conforto são altos, conforme comprovados em testes realizados pelos órgãos responsáveis. A economia também é um ponto positivo do furgão italiano, o que agrada ainda mais aos consumidores.

O Fiat Ducato 2016 chega sem muitas novidades visuais.
O Fiat Ducato 2016 chega sem muitas novidades visuais. (Foto: Divulgação)

Visual

Tanto internamente quanto externamente, o Fiat Ducato 2016 conta com todo o design assinado pelo famoso designer italiano, Giorgetto Giugiaro, que em conjunto com o Centro estilo Fiat Auto, desenhou toda a carroceria e também o interior do furgão. Com isso, vemos linhas bem retilíneas e sóbrias, garantindo ao modelo uma pegada bastante profissional.

Como é esperado de um furgão, o Ducato 2016 é capaz de transmitir produtividade, segurança, conforto, força, determinação e robustez, características essas que são fundamentais para um modelo que tem o trabalho pesado como sua função principal. Vale lembrar que carros de transporte são normalmente usados para transportar alunos e também para rodar em grandes empresas realizando a movimentação dos funcionários.

Traseira do Fiat Ducato 2016
Traseira do Fiat Ducato 2016

Motorização

O novo motor 2.3L a diesel é uma das grandes novidades do novo Ducato. Chamado de Multijet Economy, o bloco foi produzido e desenvolvido pela FPT – Powertrain Technologies. Todo esse trabalho resultou em bom desempenho, já que o propulsor possui respostas ágeis, conta com força para acelerações, além de ser bastante econômico.

Falando mais sobre o motor 2.3L, ele fornece 127 cv de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 32,6 Kgfm a 1.800 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas.  O combustível continua sendo o diesel e a injeção é eletrônica do tipo Magneti Marelli MJD 8F3.B1 – Common Rail.

Preocupada com o meio ambiente, a Fiat também investiu no controle das emissões de poluentes do Ducato 2016. Com essa redução, o furgão se encaixa ao conceito de downsizing, que é bastante popular na Europa e que foi trazida para o Brasil pela montadora italiana.

O Fiat Ducato 2016 é o líder da categoria.
O Fiat Ducato 2016 é o líder da categoria. (Foto: Divulgação)

Versões e itens opcionais

O novo Ducato está disponível em duas versões, o Minibus TA 15L com freios ABS e airbag duplo (motorista e passageiro) e o Minibus TB 15L com freios ABS de fábrica. As siglas TB e TA possuem o seguinte significa: TA é teto alto e TB seria teto baixo.

Na lista de itens opcionais, destaque para bancos reclináveis com revestimento em veludo e estribo lateral (R$ 12.938), ar condicionado com duto central (R$ 10.110), revestimento do banco em veludo (R$ 508), Kit Plus que inclui travas elétricas, retrovisores externos elétricos, predisposição para rádio (2 alto-falantes e Antena), vidros elétricos dianteiros e banco do motorista com regulagem de altura (R$ 2.555) e faróis de neblina(R$ 982).

Interior do Fiat Ducato 2016.
Interior do Fiat Ducato 2016.

Cores

O Fiat Ducato 2016 conta com cinco opções de cores, são três sólidas: Azul Búzios, Branco Banchisa e Preto Vulcano e duas metálicas: Cinza Scandium e Prata Bari. As tonalidades metálicas elevam o valor do furgão em R$ 1.097.

O motor 2.3L une bom desempenho e economia de combustível.
O motor 2.3L une bom desempenho e economia de combustível. (Foto: Divulgação)

Preço

Fiat Ducato 2016 TB 15L – a partir de R$ 106.030

Fiat Ducato 2016 TA 15L – a partir de R$ 114.410

Confira mais lançamentos da Fiat

Ficha Técnica

Motor

NÚMERO DE CILINDROS 4 em linha
POSIÇÃO DO MOTOR Transversal
TAXA DE COMPRESSÃO 16,2:1
Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 4 no cabeçote
EIXO DE COMANDO DE VÁLVULAS No cabeçote
CILINDRADA TOTAL (CC) 2.287
POTÊNCIA MÁXIMA (CV) 127 a 3.600 rpm
TORQUE MÁXIMO (KGF.M) 32,6 a 1800 rpm
DIÂMETRO X CURSO 88 mm x 94 mm
CICLO TEMPOS DIESEL – 4
ASPIRAÇÃO Turboalimentado com intercooler
BLOCO (MATERIAL) Ferro fundido
CABEÇOTE (MATERIAL) Alumínio
NUMERO MANCAIS 5
TIPO DE PISTÕES Com pino flutuante
NÚMERO DE ANÉIS DE SEGMENTO 3
FILTRO DE AR a seco
TENSÃO 12 V
ALTERNADOR 150 A (14,0 V)
BATERIA 95,0 Ah 450 A

Alimentação

INJEÇÃO ELETRÔNICA Eletrônica – Magneti Marelli MJD 8F3.B1 – Common Rail
COMBUSTÍVEL DIESEL

Câmbio e Embreagem

NÚMERO DE MARCHAS 5
TRAÇÃO Dianteira
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2 COMMENTS

    • Olá Marcelo,
      o certo é que você entre em contato com a concessionária Fiat mais próxima da sua residência, para que os mesmos lhe passem essas informações.
      Espero ter ajudado!
      Um abraço!

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