Fiat Fiorino 2016 chega às concessionárias com preço de R$ 48.090

Completando 25 anos como líder absoluto do segmento, o Fiat Fiorino 2016 manteve em sua nova versão, todas as características que fizeram dele um sucesso, ou seja, a versatilidade, resistência e custo beneficio de um veiculo comercial. Para esse ano, a expectativa da montadora italiana é de que o seu furgão continue dominando a categoria.

Um dos maiores destaques do novo Fiat Fiorino 2016 é o seu visual, uma vez que suas linhas ficaram mais fluídas e aerodinâmicas, além de uma frente moderna e retrovisores, frisos laterais e lanternas traseiras maiores. No entanto, mesmo com todas essas novidades, o modelo italiano não deixa de lado a sua tradição e continua com a pegada que o eternizou.

Fiat Fiorino 2016
Fiat Fiorino está mais versátil e robusto em seu novo modelo 2016. (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

Novo Fiorino 1.4 EVO Flex 2016 2P

A única versão do novo Fiat Fiorino possui itens de série como alerta de manutenção programada, alça de segurança dianteira do lado do passageiro, assoalho em carpete, bancos revestidos em tecido, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos, console central parcial com porta-copos, frisos de proteção laterais com inscrição “Fiorino”, ganchos para amarração de carga e console para objetos no teto.

Para completar a extensa lista de equipamentos de série, não poderíamos deixar de mencionar a iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água, inibidor de marcha ré, luz de leitura dianteira com interruptor na porta do lado do motorista, quadro de instrumentos com iluminação branca, volante espumado, tomada 12V, relógio digital , proteção parcial das laterais internas e vidros climatizados verdes.

Fiat Fiorino 2016
Capacidade de carga de 650kg do novo Fiat Fiorino 2016. (Foto: Divulgação)

Novidades

Não só o exterior do novo Fiat Fiorino recebeu mudanças, o interior está inteiramente renovado, graças a adição de um design moderno. Além disso, o modelo ainda conta com novos conteúdos e acabamento que elevam o nível de sofisticação do veículo. Para finalizar,  vale citar a praticidade que o motorista tem em acionar os comandos, tudo aprimorado para o maior conforto e comodidade.

Tão seguro quanto a carga que carrega, o novo Fiat Fiorino 2016 também traz como item de série, airbag duplo e freios ABS, uma das alterações mais aguardadas por quem já utilizava os modelos anteriores do furgão da montadora italiana.

Ficha Técnica

  • Motor: 1.4 EVO 8v FLEX
  • Número de cilindros: 04 em linha
  • Cilindrada total (CC): 1368
  • Potência máxima (CV): 85 (G) / 88 (E) a 5.750 rpm
  • Torque máximo (KGF.M): 12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm
  • Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400,0 Kg
  • Capacidade de carga: 650 Kg
  • Tanque de combustível (litros): 58
  • Comprimento do veículo (mm): 4384,0
  • Largura do veículo (mm): 1926,4
  • Altura do veículo (mm): 1900,0 mm
  • Entre-eixos (mm): 2717,0
  • Altura do solo (mm): 174,0
  • Capacidade volumétrica de carga (litros): 3100

Preço

O novo Fiat Fiorino 2016 chegou ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 48.090, lembrando que esse valor pode sofrer alterações devido ao pacote de itens opcionais que o cliente escolher no ato da compra do veículo.

Fiat Fiorino 2016
Interior renovado e com design mais moderno do novo Fiat Fiorino 2016. (Foto: Divulgação)

Cores

Estão disponíveis para o novo Fiat Fiorino as cores sólidas branco banchisa, preto vulcano e vermelho alpine e a cor metálica prata Bari.

Confira mais lançamentos da Fiat

Consumo

Detentor da nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, o novo Fiat Fiorino quando abastecido com gasolina faz 11 km por litro na cidade e 12,2 km por litro na estrada, já quando abastecido com etanol, 7,5 km por litro na cidade e 8,4 km por litro na estrada, sendo um dos melhores desempenhos da categoria.

Compartilhe