Fiat Fiorino 2017: preço, itens de série e consumo

O Fiat Fiorino 2017 foi apresentado aos consumidores brasileiros com algumas novidades importantes, tendo como grande destaque a chegada da nova versão top de linha Hard Working, configuração essa que é indicada para quem deseja unir praticidade, resistência e conforto na rotina diária de trabalho.

Mantendo a sua versão de entrada, a Fiorino 2017 terá mais uma vez a concorrência do Renault Kangoo e o Peugeot Partner, dupla essa que sempre incomoda o modelo italiano. Vale lembrar que a categoria também conta com o Fiat Doblò, mas o utilitário de cargas está posicionado em um nível mais elevado, já que conta com mais sofisticação, potência, itens de série e pode ser usado para o transporte de passageiros.

O Fiat Fiorino 2017 apresenta a nova versão top de linha, Hard Working.
O Fiat Fiorino 2017 apresenta a nova versão top de linha, Hard Working. (Foto: Divulgação)

Motorização

A má notícia é de que o novo Fiat Fiorino 2017 é equipado com o já ultrapasso e fraquíssimo motor 1.4L Evo Flex, propulsor esse que oferece apenas 88 cv de potência a um modelo que tem como a sua principal função, o  transporte de cargas. Além disso, o bloco também se destaca negativamente por seu alto consumo de combustível.

O Fiat Fiorino 2017 deixa muito a desejar em sua motorização, já que o bloco escolhido é o já ultrapassado 1.4L Evo Flex.
O Fiat Fiorino 2017 deixa muito a desejar em sua motorização, já que o bloco escolhido é o já ultrapassado 1.4L Evo Flex. (Foto: Divulgação)

Consumo

Por falar no consumo da Fiorino 2017, de acordo com os testes realizados pelo INMETRO, o modelo faz 8,3 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 12,1 km/l na estrada e 10,7 km/l na cidade quando o combustível usado é a gasolina. Com esse rendimento, o utilitário de cargas recebeu nota “B” na classificação geral.

Em relação ao consumo, o Fiat Fiorino 2017 recebeu nota B e é considerado "beberrão".
Em relação ao consumo, o Fiat Fiorino 2017 recebeu nota B e é considerado “beberrão”. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

A nova versão Hard Working, conta com uma lista de itens de série interessante, principalmente por causa do recobrimento do assoalho do vão de carga, predisposição para rádio (dois alto-falantes dianteiros, antena e dois tweeters), tecido exclusivo, retrovisores externos com comando interno, volante com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros com one-touch, travas elétricas, faróis de neblina, conta-giros, computador de bordo (tempo de percurso, velocidade média, autonomia, consumo instantâneo, consumo médio e distância), direção hidráulica, brake light, banco do motorista com ajuste de altura e ar condicionado.

Internamente, o Fiat Fiorino 2017 mantém o padrão de sempre.
Internamente, o Fiat Fiorino 2017 mantém o padrão de sempre. (Foto: Divulgação)

Opcionais

Na versão de entrada, os itens de série são retrovisores com comando interno e brake light. já na lista de opcionais, o Fiat Fiorino 2017 conta com rádio USB MP3/WMA com RDS, predisposição para rádio (antena, dois tweeters e dois alto-falantes), volante com ajuste de altura e direção hidráulica.

A versão Hard Working conta com rádio USB/WMA com RDS, calotas integrais, para-choque traseiro pintado na cor do carro (parcialmente), para-choque dianteiro na cor do veículo e sensor de estacionamento traseiro.

A Fiorino 2017 recebeu algumas novidades e deseja continuar obtendo os bons resultados dos outros anos, mas é importante também conhecer os outros lançamentos da Fiat, aproveite!

Preço do Fiat Fiorino 2017

Fiat Fiorino 2017 1.4 Evo Flex – R$ 53.340

Fiat Fiorino 2017 Hard Working – R$ 60.340

 

Compartilhe

1 COMMENT

  1. Um ótimo veículo, pena que a cada ano os valores vão ficando absurdos, eu acho que a Fiat tinha que lançar ela automática, pois eu trabalho com uma e rodo todos dias 300km , seria um sonho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO