Fiat Grand Siena 2017 é lançado com novos itens de série

O Fiat Grand Siena 2017 chega ao mercado brasileiro com mudanças em seu visual e novos itens de série. Um dos modelos mais vendidos pela montadora italiana, o sedan compacto espera repetir os bons resultados dos modelos anteriores, já que a marca tem perdido espaço para as empresas asiáticas em vários segmentos.

Com uma tabela de preços elevada para os seus modelos, a Fiat já não consegue atrair os consumidores com o famoso “bom e barato”, uma vez que os concorrentes estão custando a mesma coisa e oferecem muito mais conforto, potência e listas de itens de série mais recheadas. Ciente disso, a montadora italiana tratou de promover mudanças pontuais em seus carros.

O Fiat Grand Siena 2017 chega ao mercado com poucas novidades visuais.
O Fiat Grand Siena 2017 chega ao mercado com poucas novidades visuais. (Foto: Divulgação)

Visual

O problema é que mesmo querendo evoluir, a Fiat não perde a velha “mania” de inserir poucas novidades em seus lançamentos, exemplo disso, é o visual do novo Grand Siena 2017, que ganhou apenas uma nova grade dianteira com contorno cromado. O restante da carroceria permanece o mesmo e certamente sofrerá com as críticas dos consumidores.

O Fiat Grand Siena 2017 não recebeu mudanças estéticas nas laterais e traseira.
O Fiat Grand Siena 2017 não recebeu mudanças estéticas nas laterais e traseira. (Foto: Divulgação)

 Interior

Agora se a parte externa deixou a desejar em relação as novidades, no interior a Fiat surpreendeu e apresentou mudanças interessantes. Com o objetivo de oferecer mais comodidade e sofisticação aos consumidores, a montadora inseriu um novo acabamento (em tom mais escuro) no painel das portas e no painel frontal, mudou a posição da entrada USB no console central das versões com transmissão manual, melhorou a qualidade dos tecidos de revestimento e adicionou uma nova grafia ao quadro de instrumentos.

O interior do Fiat Grand Siena está mais sofisticado e moderno.
O interior do Fiat Grand Siena está mais sofisticado e moderno. (Foto: Divulgação)

Itens de Série e Versões

A lista de itens de série do Fiat Grand Siena 2017 conta com rádio Connect com Audiostreaming, USB e Bluetooth, sensor de estacionamento, assistente de troca de faixas (Lane Change), função Tilt-Dow (inclina o retrovisor ao engata a ré), lanternas com tecnologia guia de luzes, porta-malas com sistema de abertura elétrico (logo push), capacidade de até 520 litros e iluminação interna, entre outros equipamentos.

Veja esse e muitos outros lançamentos da Fiat

Na versão Attractive 1.4L Flex, esses itens de série ganham a companhia de antena, dois alto-falantes traseiros, dois alto-falantes dianteiros, predisposição para rádio e bancos do motorista com regulagem de altura. Na configuração Essence 1.6L Flex, temos kit parafusos antifurto e volante multifuncional com comandos do rádio.

A grade dianteira com contorno cromado é a única novidade visual do Fiat Grand Siena 2017.
A grade dianteira com contorno cromado é a única novidade visual do Fiat Grand Siena 2017. (Foto: Divulgação)

Preço do Fiat Grand Siena 2017

Fiat Grand Siena 2017 Attractive 1.4 Flex: R$ 50.750,00.

Fiat Grand Siena 2017 Essence 1.6 Flex: R$ 55.950,00.

Concorrência

No mercado brasileiro, o Fiat Grand Siena enfrenta a concorrência do Volkswagen Voyage, Chevrolet Cobalt, Ford Ka, Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S. Todos esses são modelos que contam com grande apelo do público, tornando a categoria de sedans compactos muito mais disputada.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO