Fiat Mobi 2016 será o substituto do Uno Mille

O Fiat Mobi 2016 chega ao mercado para consolidar um ano que tem tudo para ser muito produtivo para a montadora italiana, visto que a marca conta com boas novidades para a temporada. Além do subcompacto, que será o responsável por substituir o Uno Mille, a empresa lança após o carnaval, a picape média Toro, modelo esse que é aguardado com grande expectativa.

Tratado como o sucessor do Uno Vivace, o Fiat Mobi possui uma grande responsabilidade, já que o seu antecessor estava sempre entre os carros mais vendidos da categoria e também do Brasil. Ciente de que precisar ser diferente, a montadora italiana trabalha com o projeto de oferecer o subcompacto por um preço inicial de R$ 30 mil. Lembrando, que o modelo tem chegada prevista para meados de 2016.

Projeção do Fiat Mobi 2016 feita pela Motor Show
Projeção do Fiat Mobi 2016 feita pela Motor Show (Foto: Motor Show)

Itens de série

Com esse preço, o Fiat Mobi 2016 deve contar com uma lista de itens de série bastante limitada. A boa notícia é de que o modelo flagrado em testes, estava equipado com sensores de estacionamento traseiro, o que mostra que hás opções de equipamentos vindo de fábrica não serão muitas, porém terão sim o seu valor.

Essa deve ser a traseira do Fiat Mobi 2016
Essa deve ser a traseira do Fiat Mobi 2016 (Foto: Motor Show)

Motorização

Sobre o conjunto mecânico, a certeza é de que o novo Mobi virá equipado com o motor 1.0L Fire Evo, propulsor esse que foi aprimorado, o que lhe possibilita fornecer mais do que os 75 cavalos de potência do modelo atual. Sobre o consumo, a informação é de que o subcompacto será econômico, principalmente após a chegada do bloco 1.0L de três cilindros e 6 válvulas, que deve estrear no carro, meses após o lançamento do mesmo. Lembrando que o sistema start-stop estará presente no novo motor.

Versões

O Fiat Mobi 2016 contará com três versões, visto que a montadora registrou junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), os nomes Easy, Like e Drive, que estão associados ao Mobi. No entanto, mesmo que tudo indique que serão essas as alcunhas das configurações do subcompacto, a empresa não confirma a informação.

Flagra do Fiat Mobi 2016 em mais um dia de testes
Flagra do Fiat Mobi 2016 em mais um dia de testes (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Fiat

Dimensões

O subcompacto será realmente, compacto, já que em dimensões, será consideravelmente menor do que o Uno Mille, que mede 3,81 m de comprimento e 2,38 m de distância entre-eixos.

O Fiat Mobi 2016 terá as dimensões semelhantes a do Volkswagen up!, já que o comprimento de 3,60 m é o mesmo para os dois. Em relação a distância entre-eixos, o modelo italiano é bem menor, são 2,35 m, contra os 2,42 m do compacto alemão.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO