Fiat Qubo 2016 recebe novidades visuais

Dotado de boas novidades visuais e também de melhorias em seu acabamento interno, o Fiat Qubo 2016 chega para mais uma temporada de boas expectativas. Lançado em 2008, o compacto tem se saído bem em seus mercados de atuação, principalmente na Europa. A nova linha do modelo estará disponível em três opções de acabamento, com preços que partem de 13.950 e vão até 20.200 euros.

Sobre as novidades externas, há um novo suporte para o farol de neblina, a grade frontal foi renovada e está bem semelhante a presente no Fiat Toro e o para-choque ganhou novo desenho. Para completar o pacote, o Qubo 2016 conta também com novas opções de cores da carroceria, tampa do porta-malas com detalhe horizontal na cor preta e novas rodas de liga leve.

O Fiat Qubo 2016 tem detalhes semelhantes ao Uno e Mobi.
O Fiat Qubo 2016 tem detalhes semelhantes ao Uno e Mobi. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Qubo recebeu sistema multimídia com tela touch screen de 5 polegadas e GPS integrado, novo volante e painel de instrumentos com novo grafismo das funções. Os assentos são totalmente versáteis e permitem até 16 combinações diferentes, por isso o porta-malas que originalmente conta com 330 litros, pode chegar a incríveis 2.500 litros com o rebatimento dos bancos. São números interessantes para um modelo da categoria de compactos.

Há quem diga que o Fiat Qubo 2016 lembra o Doblò.
Há quem diga que o Fiat Qubo 2016 lembra o Doblò. (Foto: Divulgação)

Confira os lançamentos da Fiat 

Motorização

O conjunto mecânico é composto pelos seguintes motores: 1.4L de 77 cv movido a gasolina, 1.4L de 70 cv movido a gás natural e 1.3L Multijet de 80 cv e 1.3L Multijet de 95 cv movidos a diesel. São propulsores valentes, que merecem elogios, já que além de econômicos, também se comportam e respondem bem quando solicitados. A transmissão para toda a motorização pode ser Dualogic ou manual de cinco marchas.

O interior do Fiat Qubo 2016 passou por melhorias.
O interior do Fiat Qubo 2016 passou por melhorias. (Foto: Divulgação)

Resultado da parceria com a Peugeot-Citroën, o Fiat Qobu 2016 é fabricado na Turquia e vendidos nos mais diversos mercados da Europa e também na Argentina. Aqui no Brasil, a chegada do modelo não faria muito sentido, já que a montadora italiana conta com o novo Uno e agora com o Mobi, ambos da mesma categoria do compacto.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO