Fiat Talento: a van comercial da montadora italiana

O Fiat Talento é uma das novidades da montadora italiana para o ano. Com o mercado cada vez mais concorrido e a atual crise financeira que assusta dezenas de países pelo mundo, a marca resolveu arriscar e apostou em uma van para dar uma sacudida na categoria. Resultado de uma parceira da empresa com a Opel e a Renault-Nissan, o modelo está sendo preparado para a Europa.

O nome Talento, além de estar presente no famoso chocolate da Garoto, também era o nome de uma antiga modela italiana e de um utilitário da marca que siau de linha há muitos anos. Para a sua construção, a Fiat se baseou na dupla Vivaro/Trafic, resultando assim em uma van comercial bastante moderna e funcional. A expectativa é de que a novidade comece a ser vendida na Europa no segundo semestre de 2016, estando posicionado logo abaixo da Ducato.

O Fiat Talento chega ao mercado europeu no segundo semestre desse ano.
O Fiat Talento chega ao mercado europeu no segundo semestre desse ano. (Foto: Divulgação)

O Fiat Talento será uma van que esbanjará confiabilidade e valor, sem falar que também irá se comportar com uma van comercial de multifunções, ou seja, aquele modelo que pode ser usado nas mais diversas ocasiões. A ideia da montadora italiana é de colocar o seu lançamento como um carro versátil, fazendo assim com que todos os tipos de consumidores se interessem pela novidade.

A van comercial Talento será produzida na planta de Sandoubille, região noroeste da França. Lembrando que essa é a mesma fábrica usada pela Opel e Renault. Além disso, o modelo da Fiat também fará uso da mecânica usada nos modelos de suas “irmãs”. Isso mostra a tendência atual do mercado que tem se focado em unir cada vez mais as marcas parceiras.

Renault Trafic, modelo que serviu como base para a produção do Fiat Talento.
Renault Trafic, modelo que serviu como base para a produção do Fiat Talento. (Foto: Divulgação)

O motor será o biturbo movido a diesel que fornece até 145 cv de potência e a transmissão é manual de seis velocidades. Analisando o conjunto mecânico do Fiat Talento, vemos uma van capaz de oferecer um bom desempenho aos consumidores, o que pode ser um dos pontos positivos do modelo italiano em relação aos demais rivais de categoria.

A Fiat está com ótimos lançamentos, você já conferiu?

Como já foi adiantado, o Talento só estará disponível para o mercado europeu, no entanto, nada impede que haja importação da van comercial para o Brasil, já que as montadoras enxergam o nosso país com um excelente lugar para vender seus modelos. O que pode atrapalhar a vinda do carro para cá e a grave crise que o país se encontra atualmente.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO