Fiat Tipo 2017 é lançado nas versões hatch e Station Wagon

O Salão do Automóvel de Genebra marcou o lançamento do Fiat Tipo 2017, modelo esse que será vendido em três versões: Station Wagon, sedan e hatch (5 portas). Posicionado na categoria de médios-compactos, o carro terá rivais de peso na disputa pela liderança do segmento, tais como Opel Astra, Peugeot 308, Ford Focus e Volkswagen Golf.

Vale lembrar que o novo Tipo já é vendido no mercado europeu desde o final de 2015, no entanto apenas a versão sedan estava disponível. Ao todo, já foram emplacadas mais de 35 mil unidades, números esses que animam a Fiat e podem resultar na chegada do modelo em novos mercadores, inclusive no Brasil.

O Fiat Tipo 2017 apresenta duas novas versões.
O Fiat Tipo 2017 apresenta duas novas versões. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas se recordam do antigo Fiat Tipo, modelo esse que por muitos anos circulou pelas estradas brasileiras. Atualmente, o carro não é mais fabricado no Brasil, mas ainda é possível encontrar muitos espalhados pelo país. Como tem sido feito pelas demais montadoras, a marca italiana já admite a ideia de promover uma espécie de “remake” do seu modelo.

Dimensões

Sobre as dimensões, a versão hatch possui 1,50 m de altura, 1,79 m de largura e 4,37 m de comprimento, enquanto a configuração Station Wagon dispõem de 1,51 m de altura (por causa do rack de teto regulável) e 4,57 m de comprimento. Diante desses números, é possível perceber que espaço interno não será um problema no Fiat Tipo 2017.

No caso da configuração hatch, o porta-malas suporta até 440 litros de volume, já na versão Station Wagon, essa capacidade sobe para 550 litros. A suspensão dianteira é independente McPherson e as rodas são interligadas por eixo de rotação na parte traseira. Em ambas as carrocerias, o projeto possui o objetivo de diminuir consumo e ampliar a eficiência, porém sem prejudicar a experiência de condução do motorista.

Espaço interno não será um problema no Fiat Tipo 2017.
Espaço interno não será um problema no Fiat Tipo 2017. (Foto: Divulgação)

Versões e Motorização

Para o mercado europeu, o novo Tipo 2017 está disponível em três tipos de caixa de marchas, três motores com três alternativas de combustível, três níveis de acabamento e três estilos de carroceria. A ideia é oferecer o máximo possível de caminhos aos consumidores, a fim de elevar o número de vendas e conseguir atender a todos.

Veja vários outros lançamentos da Fiat

Tanto o Fiat Tipo Station Wagon quanto o hatch estão disponíveis nas versões Lounge, Easy e Pop. Os motores seguem todo o padrão da norma Euro 6 de emissões e podem ser abastecidos com GPL, gasolina ou diesel. A potência fica entre 95 cv e 120 cv, com o poderoso auxilio da transmissão automática com conversor de toque, automática de dupla embreagem e manual.

O interior do Fiat Tipo 2017 é bastante moderno, refinado e tecnológico.
O interior do Fiat Tipo 2017 é bastante moderno, refinado e tecnológico. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

Na lista de itens de série, destaque para alguns equipamentos de segurança passiva e ativa e também para o sistema UconnectTM 7 HD que conta com tela de sete polegadas “sensível ao toque” colorida e de alta resolução capacitiva.

Compartilhe

1 COMMENT

DEIXE O SEU COMENTÁRIO