Fiat Toro 2016: preço, lançamento e novidades

De olho na chegada do Renault Duster Oroch, o Fiat Toro 2016 desembarca no mercado brasileiro no início do próximo ano, mais precisamente em fevereiro. Compartilhando a mesma plataforma e mecânica usada no Jeep Renegade, a picape será fabricada na planta da montadora em Pernambuco. A disputa será boa entre italianos e franceses.

Chamado de Sport Utility Pick-up (SUP), o Fiat Toro 2016 reúne uma pegada mais robusta e forte de uma picape com a dirigibilidade e conforto de um SUV. A boa notícia é que, embora dividam a mesma plataforma, o Toro será mais barato do que o Jeep Renegade, sendo assim um modelo mais acessível aos consumidores.

O Fiat Toro 2016 será maior do que Jeep Renegade (Foto: Divulgação)
O Fiat Toro 2016 será maior do que Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

Motorização

Os motores do Fiat Toro 2016 serão o 1.8 E.TorQ EVO Flex e o 2.0 Turbo Diesel, os mesmos usados no Renegade. No entanto, na novidade italiana, o bloco 1.8 foi alterado para que o seu rendimento aumentasse (o motor agora fornece 138 cv de potência, ou seja, 6 cv a mais do que o Jeep Renegade).

A transmissão será sempre automática de seis marchas nos motores 1.8 Flex e manual de seis velocidades ou automática de nove velocidades nas configurações com propulsores 2.0 Turbo Diesel. Ainda sobre a parte mecânica, a suspensão dianteira será do tipo McPherson e a traseira funcionará em um esquema independente dual-link. Direção com assistência elétrica e freios a disco nas quatro rodas virão de fábrica em todas as versões.

Dimensões

Mesmo adotando a mesma plataforma usada pelo Jeep Renegade, o Fiat Toro recebeu reforços estruturais para ampliar o seu nível de segurança. Sobre as dimensões, a picape italiana mede 4,9 m de comprimento e suporta até 700 kg de carga na caçamba (versão Flex). Com tração 4×4 essa capacidade aumenta para até 1 tonelada.

O principal concorrente do Fiat Toro 2016 será o Renault Duster Oroch (Foto: Divulgação)
O principal concorrente do Fiat Toro 2016 será o Renault Duster Oroch (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, mais uma vez o Jeep Renegade aparece como referência para o Fiat Toro 2016, o acabamento está no mesmo nível (detalhe disso é o design do painel que é bastante semelhante ao do Renegade), mas em relação ao espaço, o novato vence o “irmão mais velho”, já que os passageiros contam com maior conforto e comodidade.

A lista de itens de série do Toro 2016 conta com controle de tração de estabilidade e tração, sistema de iluminação diurno em LED, sistema multimídia, ar condicionado, entre outros.

O acabamento interno do Fiat Toro 2016 é de boa qualidade (Foto: Divulgação)
O acabamento interno do Fiat Toro 2016 é de boa qualidade (Foto: Divulgação)

Preços

Os preços ainda não foram divulgados, mas como foi dito no início do artigo, os valores ficarão abaixo do Jeep Renegade.

Confira mais lançamentos da Fiat

O Fiat Toro 2016 chega ao mercado em fevereiro de 2016 (Foto: Divulgação)
O Fiat Toro 2016 chega ao mercado em fevereiro de 2016 (Foto: Divulgação)

Versão top de linha

Chamada de Fiat Toro Volcano, a versão top de linha da picape será equipada com o motor 2.0 Turbo Diesel de 170 cv de potência e tração 4×4. A transmissão será sempre automática de nove velocidades. Além da configuração Volcano, o modelo ainda estará disponível em outras duas versões, a Freedom e a Precision.

Compartilhe

2 COMMENTS

    • Olá Adalberto! Já é um dos mais vendidos, mesmo com a crise, os resultados iniciais são promissores.
      Obrigado por seu contato!
      Grande abraço!

Comments are closed.