Fiat Uno 2017 recebe mudanças visuais e nova linha de motores

O Fiat Uno 2017 foi o carro escolhido pela montadora italiana para promover a estreia global da nova linha de motores da marca. Com previsão de chegar às lojas em meados de setembro, o modelo também recebeu pequenas mudanças em seu visual, alterações essas que possuem a responsabilidade de manter o veículo atualizado e em condições suficientes de disputar a liderança do seu segmento.

Com sua nova geração, o novo Uno subiu de patamar e concorre atualmente com modelos como o Ford Ka, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen up!. A Fiat sabia que não havia mais espaço para os chamados “carros populares”, por isso investiu pesado e lançou modelos totalmente renovados. A dupla Uno e Palio são os maiores exemplos disso.

O Fiat Uno 2017 não recebeu muitas novidades em seu visual, algo que comum nas atualizações de anuais dos modelos da marca italiano.
O Fiat Uno 2017 não recebeu muitas novidades em seu visual, algo que comum nas atualizações de anuais dos modelos da marca italiano. (Foto: Divulgação)

Tecnologia

Por meio de uma nota oficial, a Fiat explicou que o novo Uno 2017 terá suas novidades focadas no conjunto mecânico e nos equipamentos tecnológicos. A montadora italiana ainda ressaltou que a praticidade e a comodidade tem sido cada vez mais necessárias nos modelos, já que a vida anda muito corrida e normalmente as pessoas dirigem e resolvem problemas pessoais e profissionais ao mesmo tempo.

Leia Também:

Fiat Mobi 2017 Drive: preço, consumo e ficha técnica

Fiat Palio 2017 chega com novidades, mas sem alterações no preço

O Fiat Uno 2017 apresenta rodas com desenho mais esportivo.
O Fiat Uno 2017 apresenta rodas com desenho mais esportivo. (Foto: Divulgação)

Motorização

Sobre a nova linha de motores do Fiat Uno 2017, o bloco 1.0l de três cilindros terá o seu foco em economia de combustível e torque. São 80 cv de potência, um cabeçote de duas válvulas por cilindro (privilegia a força em baixas rotações) e 10 Kgfm. Já no caso do propulsor 1.3l, serão quatro cilindros, 109 cavalos de potência e 14 Kgfm de torque.

Visual

Como já adiantamos, o Fiat Uno 2017 recebeu poucas novidades visuais. Dentre as mudanças, vale destacar as rodas com design mais esportivo, faróis de neblina com novo formato e pintura na versão Sporting, para-choque dianteiro dotado de uma barra mais espessa que interliga os nichos dos faróis de neblina e grade dianteira com barra horizontal que conecta os faróis.

A nova grade frontal e a barra mais espessa dão um ar diferente a dianteira do Fiat Uno 2017.
A nova grade frontal e a barra mais espessa dão um ar diferente a dianteira do Fiat Uno 2017. (Foto: Divulgação)

Preço do Fiat Uno 2017

Os preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que não sejam muito elevados, já que a Fiat está preocupada com o momento econômico vivido pelo Brasil, o que resultará em um reajuste leve da tabela do novo Uno 2017.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO