Ford Ecosport 2016: preço, consumo e versões

Chegando ao 12º ano de fabricação, o Ford Ecosport 2016 desembarca no mercado brasileiro com uma série de melhorias para sanar os pontos fracos dos modelos fabricados anteriormente. No visual, podemos notar linhas aerodinâmicas e grade dianteira que deixam o carro ainda mais robusto, além de faróis de neblina integrados ao para-choque.

As mudanças internas ficam por conta da silenciosa e espaçosa cabine, ar condicionado digital, porta-luvas climatizado, vinte porta-objetos espalhados pelo veículo, bancos rebatíveis e revestimento de couro no volante. Todas essas novidades juntas garantem o máximo de conforto para o motorista e passageiros.

Ford Ecosport 2016
Sensor de chuva e acendimento automático dos faróis do novo Ford Ecosport 2016. (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

SE 1.6

Versão de entrada do novo Ford Ecosport 2016 com motor 1.6 Sigma de 115cv, SYNC Media System com AppLink e assistência de emergência, além de ar condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve aro 15” e vidros elétricos dianteiros e travas.

Freestyle 1.6

Essa configuração é equipada de fábrica com controle eletrônico de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas AdvanteTrac, sensor de estacionamento traseiro, SYNC Media System com AppLink e assistência de emergência e rodas de liga leve aro 16”.

Freestyle 4WD 2.0

Essa versão possui motor 2.0 Duratec de 147cv, bancos em couro e 6 airbags, computador de bordo, bagageiro de teto com barras transversais, vidros e direção elétrica, ar condicionado, freios ABS, bancos revestidos em couro e controle eletrônico de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas AdvanteTrac.

SE 1.6 AT

Motor 1.6 Sigma TiVCT de 131cv, rodas de liga leve aro 15”, ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, piloto automático, assistente de partida em tampa, espelhos retrovisores externos com pisca integrado e freios ABS.

Ford Ecosport 2016
Traseira com design moderno do novo Ford Ecosport 2016. (Foto: Divulgação)

Freestyle 1.6 AT

Motor 1.6 Sigma TiVCT de 131cv, controle eletrônico de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas AdvanceTrac, Sync Media System com AppLink e assistência de emergência, rodas de liga leve aro 15” sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica e sonora e alarme volumétrico.

Freestyle Plus 1.6 AT

Motor 1.6 Sigma TiVCT de 131cv, bancos em couro, 6 airbags, Sync Media System com AppLink e assistência de emergência, controle eletrônico de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas AdvanceTrac e todos os outros itens de série da versão anterior.

Titanium 2.0 AT

Sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, espelho retrovisor interno eletrocrômico, limpador do para-brisa com sensor de chuva, piloto automático, bancos revestidos em couro, freios ABS, ar condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico e computador de bordo.

SE Direct 1.6 AT – R$ 68.690

Rodas de aço aro 15” com calotas integrais, freios ABS, vidros elétricos, piloto automático, computador de bordo, airbag duplo, assistente de emergência, espelhos retrovisores externos com pisca integrado, direção elétrica e assistente de partida em rampa.

Ford Ecosport 2016
Comandos do SYNC e Piloto Automático no volante do novo Ford Ecosport 2016. (foto: Divulgação)

Preços

Modelo Versão Preço
Ecosport 2016 SE 1.6 R$ 65.900
Freestyle 1.6 R$ 71.900
Freestyle 4WD 2.0 R$ 82.500
SE 1.6 AT R$ 71.900
Freestyle 1.6 AT R$ 76.900
Freestyle Plus 1.6 AT R$ 80.300
Titanium 2.0 AT R$ 85.900
SE Direct 1.6 AT R$ 68.690

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Consumo

Não sendo o melhor da categoria, o consumo do novo Ford Ecosport 2016 é de 9,7 km por litro na cidade e 11,5 km por litro na estrada quando abastecido com gasolina. No caso do etanol, o consumo é de 6,6 km por litro e na cidade 8 km por litro.

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2 COMMENTS

    • Olá José,
      recomendo que procure uma oficina de sua confiança ou então a própria autorizada da Ford, para que os profissionais lhe garantam essa informação.
      No entanto, normalmente esses sensores estão localizados na própria estrutura dos faróis, assim como funciona em carros que abrem portões eletrônico com um simples piscar do farol. Espero ter ajudado.
      Um abraço e obrigado!

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