Ford Focus 2017 é lançado com sistema multimídia SYNC 3

Com chegada às concessionárias marcada para setembro, o Ford Focus 2017 conta com algumas novidades em relação ao modelo anterior, tendo como destaque o tão aguardado sistema de conectividade SYNC 3. Presente a partir da configuração SE Plus, a tecnologia equipa tanto a versão hatch quanto a sedan e dispõem de compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay e tela touch screen de oito polegadas.

Famoso por contar com uma lista extensa de itens de série, o novo Focus 2017 conta com ar condicionado, chave programável MyKey, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, freios ABS com EBD, rodas de liga leve aro 17, direção elétrica, assistente de partida em rampa, indicador de pressão baixa dos pneus e controle de estabilidade de toque em curvas, tração e estabilidade.

O Ford Focus 2017 é certamente um dos modelos mais rentáveis para a montadora norte-americana.
O Ford Focus 2017 é certamente um dos modelos mais rentáveis para a montadora norte-americana. (Foto: Divulgação)

Na configuração SE PLUS do Focus 2017, a lista de equipamentos de série conta com limitador de velocidade, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, bancos de couro, ar condicionado automático e digital dual zone, rodas de liga leve aro 17, seis airbags (cortina, lateral e frontal), câmera de ré e SYNC 3. Na configuração abaixo, a SE, o sistema multimídia é o SYNC 2 compatível dotado de AppLink, sem falar que a versão ainda conta com alarme volumétrico e luzes de rodagem diurnas em LED.

Visualmente, poucas mudanças foram aplicadas ao Ford Focus 2017.
Visualmente, poucas mudanças foram aplicadas ao Ford Focus 2017. (Foto: Divulgação)

O Ford Focus 2017 em sua versão Titanium, é equipado com som Sony Premium com quatro tweeters e cinco alto-falantes, partida sem chave, abertura das portas por aproximação, rodas de liga leve aro 17 e teto solar. Com a inclusão do pacote Plus, o modelo norte-americano ganha banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, espelhos com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de estacionamento automático de segunda geração, faróis bi-xênon adaptativos e sistema de frenagem autônomo.

O sistema SYNC é a grande novidade do Ford Focus 2017.
O sistema SYNC é a grande novidade do Ford Focus 2017. (Foto: Divulgação)

Outros lançamentos da Ford

Motorização

Os motores continuam sendo o 1.6l Sigma Flex, capaz de gerar 135 cavalos de potência e que é associado ao câmbio manual de cinco marchas e o 2.0l Direct Flex que fornece 178 cv, acoplado a uma transmissão automática PowerShift de seis velocidades e tecnologia Paddle Shift (borboletas atrás do volante).

Os motores do Ford Focus 2017 continuam os mesmos.
Os motores do Ford Focus 2017 continuam os mesmos. (Foto: Divulgação)

Os preços do Ford Focus 2017 ainda não foram divulgados, no entanto é certo que serão valores superiores aos praticados no modelo 2016, principalmente após a inclusão de novos itens de série.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO