Ford Fusion 2017 Hybrid: preço, ficha técnica, itens de série e consumo

O Ford Fusion 2017 Hybrid já está disponível nas concessionárias da marca espalhadas por todo o país. As vendas começaram no início de setembro e a expectativa da marca norte-americana é de que o modelo alcance bons resultados. Dentre os destaques, a versão híbrida do sedan apresenta consumo reduzido e uma boa lista de itens de série.

Seguindo o modelo tradicional, o Fusion Hybrid 2017 recebeu o sistema multimídia Sync 3 com processador mais rápido e GPS integrado, seletor giratório no lugar da alavanca de marchas e novos faróis de LED no lugar das lâmpadas. São novidades que elevam o nível da versão e a colocam com as mesmas condições das demais configurações da linha.

O Ford Fusion Hybrid 2017 chega ao mercado dotado de boas novidades.
O Ford Fusion Hybrid 2017 chega ao mercado dotado de boas novidades. (Foto: Divulgação)

Motorização

Certamente, a motorização é o grande destaque do novo Fusion Hybrid. Formado pelo motor 2.0L (gasolina) de 143 cv de potência e 17,8 Kgfm e pelo propulsor elétrico de 120 cavalos de potência e 18 Kgfm (o bloco é alimentado por uma bateria de 14kWh autorrecarregável, que dispensa manutenção), o conjunto mecânico entrega 190 cv.

Diferente da versão vendida nos Estados Unidos, o Ford Fusion 2017 Hybrid nacional não dispõem da tecnologia Plug-in, ou seja, não pode ser recarregado em uma tomada convencional.

Sobre o câmbio, a caixa convencional com conversor de torque (equipa os modelos 2.5 aspirado e 2.0 Turbo) saiu de cena e deu lugar a transmissão automática do tipo CVT.

Juntos, os motores do Ford Fusion 2017 Hybrid entregam 190 cv de potência.
Juntos, os motores do Ford Fusion 2017 Hybrid entregam 190 cv de potência. (Foto: Divulgação)

Até os 100 km/h, o Fusion Hybrid 2017 funciona apenas com o motor elétrico, acima disso quem assume é o propulsor 2.0L à combustão, ciclo Atkinson.

Cerca de 23 kg mais leves do que as presentes no modelo anterior, as baterias de ions de lítio do novo Fusion Hybrid só são recarregadas por meio dos sistemas de regeneração de energia cinética, principalmente durante a frenagem (quando o carro está em descidas).

Itens de Série

Dentre os itens de série presentes no modelo, vale destacar o piloto automático adaptativo (que faz com que o carro mantenha uma distância constante em relação ao veículo da frente). Dotado de câmera e radar, o sistema pode parar o veículo caso seja detectado algum tipo de obstáculo à frente e a velocidade for inferior a 80 km/h.

A lista de itens de série do Ford Fusion 2017 Hybrid conta com boas opções, principalmente o piloto automático adaptativo.
A lista de itens de série do Ford Fusion 2017 Hybrid conta com boas opções, principalmente o piloto automático adaptativo. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Ford Fusion Hybrid se parece bastante com as demais versões da linha. Na lista de itens de série, estão o assistente para estacionar de segunda geração (aciona a direção de forma automática para encaixar o modelo nas vagas), hastes no volante (revestido em couro) para trocas sequenciais, detector de pontos cegos nos retrovisores e sistema de som Sony de 12 alto-falantes.

O interior do Ford Fusion 2017 Hybrid segue o mesmo padrão das versões da linha.
O interior do Ford Fusion 2017 Hybrid segue o mesmo padrão das versões da linha. (Foto: Divulgação)

Revisões

Para as revisões até 30 mil km, a Ford oferece revisões que possuem o valor final de R$ 952.

Outros lançamentos da Ford, você só confere aqui no Quatro Portas

Ficha Técnica do Ford Fusion 2017 Hybrid

Motores: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, comando duplo, gasolina + motor elétrico Cilindrada: 1.999 cm³, Potência combinada: 190 cv a 6.000 rpm, Torque: 17,8 kgfm a 4.000 rpm + 18 kgfm (elétrico), Câmbio: CVT, Direção: Elétrica, Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e multilink (tras.), Freios: Discos ventilados, Pneus: 235/45 R18, Dimensões Comprimento.: 4,87 m, Largura: 2,12 m, Altura: 1,48 m, Entre-eixos: 2,85 m, Tanque: 52 litros, Porta-malas: 392 litros (fabricante), Peso: 1.670 kg.

Preço e Consumo

O consumo do Ford Fusion Hybrid 2017 fica em 15,3 km/l na estrada e 16,8 km/l na cidade. O preço sugerido é de R$ 159.500.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO