Ford Fusion 2017 será lançado em setembro com novidades pontuais

Um dos destaques do Salão do Automóvel de Detroit, o Ford Fusion 2017 já tem a sua data de lançamento definida. O evento acontecerá em setembro e será organizado pela própria montadora norte americana. Disponível nas suas três versões atuais (Hybrid, 2.0l Ecoboost e 2.5l Flex), o sedan é uma das apostas da marca, já que figura entre os mais vendidos em seu segmento.

O novo Fusion chegou para alavancar de vez as vendas do modelo, que atualmente enfrenta a forte concorrência de modelos como Kia Cadenza, Nissan Altima, Hyundai Azera, Volkswagen Passat, Honda Accord, Toyota Camry e Kia Optima. É verdade que o modelo lidera o segmento de sedans executivos, mas o objetivo da Ford é de abrir ainda mais distância dos rivais.

O Ford Fusion 2017 não recebeu muitas, já que uma nova geração será lançada nos próximos anos.
O Ford Fusion 2017 não recebeu muitas, já que uma nova geração será lançada nos próximos anos. (Foto: Divulgação)

Visual

A linha 2017 do novo Ford Fusion recebeu o que chamamos de reestilização meia-vida, por isso são poucas as novidades. A montadora norte-americana se prepara para lançar uma nova geração do sedan nos próximos anos, mas enquanto isso não acontece, a estratégia é manter o carro sempre atualizado e com condições suficientes de manter a liderança da categoria.

Sobre as mudanças visuais, a traseira recebeu um aerofólio na tampa e um friso cromado horizontal que interliga  as novas lanternas. Na dianteira, o destaque fica por conta dos suportes dos faróis de neblina, das entradas de ar inferiores e da nova grade frontal. Essas modificações deixaram o Ford Fusion 2017 mais sofisticado e moderno, evitando assim com que o mesmo fique com a aparência “desatualizada”.

A traseira do Ford Fusion 2017 ganhou aerofólio e friso cromado.
A traseira do Ford Fusion 2017 ganhou aerofólio e friso cromado. (Foto: Divulgação)

Interior

No interior, o Fusion 2017 elevou ainda mais o seu nível de sofisticação, tudo graças a chegada do câmbio com seletor giratório (igual ao presente em modelos como Jaguar e Land Rover) que substitui a alavanca e do painel que ganhou novo desenho e um novo volante.

O interior do Ford Fusion 2017 esbanja sofisticação e bom gosto.
O interior do Ford Fusion 2017 esbanja sofisticação e bom gosto. (Foto: Divulgação)

Motorização

A versão Sport ganhou o motor 2.7 V6 EcoBoost capaz de gerar 330 cv de potência, no entanto a má notícia é de que essa configuração não tem previsão de ser importada para o Brasil. A motorização então permanece com as opções de 2.0l EcoBoost e 2.5l Flex.

O câmbio do Ford Fusion 2017 abandona a tradiciona alavanca e adota um seletor giratório.
O câmbio do Ford Fusion 2017 abandona a tradicional alavanca e adota um seletor giratório. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

Na lista de itens de série do novo Ford Fusion 2017 estão monitor de pontos cegos com alerta de congestionamento, cintos de segurança infláveis no banco traseiro (assim como no novo Edge), assistente de permanência na faixa, Park-Assist de última geração e detector de pedestres. Há ainda a dúvida em relação aos equipamentos que a montadora norte-americana irá adicionar ao carro que vem para o Brasil.

Você pode conferir muitos outros lançamentos da Ford em nosso site

Vendas e Preço do Ford Fusion 2017

Os preços do modelo 2016 partem de R$ 114.400, valores esses que com certeza será aumentados para o Fusion 2017. Sobre as vendas, vale ressaltar que o modelo é dono de 80% das vendas da categoria de sedans esportivos, ou seja, são oito unidades emplacadas a cada dez.

Compartilhe

1 COMMENT

DEIXE O SEU COMENTÁRIO