Ford Ka 2017 Trail: a versão aventureira do compacto norte-americano

O Salão do Automóvel 2016 trouxe muitas novidades, como é o caso do Ford Ka 2017 Trail. A versão aventureira do hatch compacto chega para aumentar a gama de opções dos consumidores e também para ingressar na sub-categoria de compactos “off-road”. Com mais essa configuração, o modelo norte-americano espera alcançar a liderança do segmento.

A previsão é de que o novo Ka Trail chegue ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2017, já que a Ford espera emplacar as primeiras unidades já no início do ano, para que o carro vá ganhando fôlego e moral com o decorrer dos meses. Vale lembrar que atualmente, o compacto norte-americano é o terceiro mais vendido da categoria.

O Ford Ka 2017 Trail chega para ampliar a gama de opções do compacto.
O Ford Ka 2017 Trail chega para ampliar a gama de opções do compacto. (Foto: Carblog)

Concorrentes

A categoria é amplamente dominada pelo Chevrolet Onix (o modelo é um dos carros mais vendidos no Brasil), tendo o Hyundai HB20 em segundo, o Ford Ka em terceiro, o Renault Sandero em quarto e o Fiat Palio em quinto. O segmento ainda conta com Volkswagen Gol, Renault Clio, Nissan March, Volkswagen Fox e Fiat Uno.

Veja esse e muitos outros lançamentos da Ford em nosso site

Visual

Na parte externa, o Ka Trail 2017 é dotado de adesivos na traseira e nas laterais com grafismo em laranja e cinza, maçanetas e capas de retrovisores na cor cinza, rack de teto, faróis de neblina com moldura exclusiva e rodas de liga leve aro 15.

Detalhes para os adesivos laterais do Ford Ka 2017 Trail.
Detalhes para os adesivos laterais do Ford Ka 2017 Trail. (Foto: Carblog)

Interior

Internamente, o Ford Ka 2017 Trail dispõem de soleira com a logotipo da versão, pedal esportivo e bancos revestidos (parcialmente)  em couro com costura contrastando entre o verde e o laranja. O espaço interno continua o mesmo e os itens tecnológicos também.

O interior do Ford Ka 2017 Trail manteve o bom nível e ainda recebeu novidades.
O interior do Ford Ka 2017 Trail manteve o bom nível e ainda recebeu novidades. (Foto: Carblog)

Mecânica

No conjunto mecânico, a motorização é formada pelos motores 1.0L e 1.5L, enquanto a suspensão está cerca de 2,5 cm mais alta do que a presente no modelo tradicional. Com essa mudanças, novo Ka Trail está mais pronto para encarar os terrenos acidentados, tais como lombadas, valetas, buracos e estradas de “chão”.

O Ford Ka 2017 Trail conta com os motores 1.0 e 1.5.
O Ford Ka 2017 Trail conta com os motores 1.0 e 1.5. (Foto: Carblog)

Público e Preço do Ford Ka 2017 Trail

Em busca de um público mais jovem, aventureiro e esportivo, a Ford trabalhou bastante para inserir um design mais “descolado” ao Ka Trail. O objetivo claramente é se aproximar dos rivais, por isso a montadora estadunidense aposta na ampliação de opções do carro, na lista de itens de série bastante recheada e no bom espaço interno.

Espaço interno é um dos pontos fortes do Ford Ka 2017 Trail.
Espaço interno é um dos pontos fortes do Ford Ka 2017 Trail. (Foto: Carblog)

Os preços ainda não foram divulgados, mas devem seguir a tendência das demais versões do Ford Ka 2017.

 

 

 

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO