Ford Kuga 2017, o SUV do Focus é apresentado com novidades

O segmento de utilitários continua bastante movimentado, dessa vez ocorreu a apresentação do Ford Kuga 2017, o SUV do Focus. O Salão do Automóvel de Genebra foi o evento escolhido para o lançamento do utilitário da montadora norte-americano. Equivalente ao Escape na Europa, o modelo chega dotado de um novo motor totalmente inédito, novos itens de série e visual renovado.

É visível que a categoria de SUV’s é atualmente a mais cobiçada pelas montadoras, exemplo disso é a quantidade elevada de lançamentos que tivemos nos últimos anos para o segmento. Modelos como Hyundai Tucson e ix35, Ford Edge e Ecosport, Honda HR-V e CR-V, Chevrolet Captiva, Kia Sportage, Chery Tiggo, Renault Duster e Volkswagen Tiguan disputam a preferência dos consumidores, o que tem sido uma enorme dor de cabeça para as marcas, já que a concorrência está cada vez maior.

O Ford Kuga 2017 é o equivalente europeu do Escape.
O Ford Kuga 2017 é o equivalente europeu do Escape. (Foto: Divulgação)

Visual

Sobre o visual, na parte externa, vale destacar a traseira que recebeu lanternas renovadas, as laterais que dispõem agora de rodas até o aro 19 e a dianteira que ganhou novos faróis bi-Xenon e grade frontal maior. Essas leves mudanças colocam o Ford Kuga dentro do novo padrão global de identidade visual da montadora norte-americana. Além disso, também dá uma pequena amostra do que podemos esperar, no quesito estético, do novo Ecosport (principalmente na dianteira).

A traseira e as laterais do Ford Kuga 2017 ganharam novidades interessantes.
A traseira e as laterais do Ford Kuga 2017 ganharam novidades interessantes. (Foto: Divulgação)

Interior

A parte interna do Ford Kuga 2017 continua com um bom nível em seu acabamento, além de adicionar o sistema de entretenimento Sync 3 (conta com conexão Apple Car Play e Android Auto), freio de estacionamento eletrônico e volante com aquecimento. O espaço da cabine também manteve o bom padrão e certamente será novamente um dos destaques do utilitário estadunidense.

O Ford Kuga 2017 continua com um interior de bom nível.
O Ford Kuga 2017 continua com um interior de bom nível. (Foto: Divulgação)

Motorização

O conjunto mecânico apresenta boas novidades, o motor será o inédito 1.5L Turbodiesel de 120 cv de potência, além é claro do já conhecido propulsor 2.0L a diesel em versões de 150 e 180 cavalos de potência. Além desses dois blocos, também estão disponíveis os motores da família Turbo EcoBoost a gasolina, de 120, 150 e 182 cv. A tração integral só é oferecido nas versões mais caras.

Confira mais lançamentos da Ford

Preço do Ford Kuga 2017

O preço ainda não foi divulgado, já que a Ford está aguardando a movimentação do mercado para tomar qualquer tipo de decisão. Com uma crise instalada em muitos países, a montadora sabe que encontrará dificuldades para emplacar bons números, mesmo que na Europa, já que muitos mercados do velho continente estão passando por problemas de alta instabilidade.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO