Ford Ranger Wildtrak será uma das novidades do Salão de São Paulo

Uma das picapes médias mais vendidas do mercado brasileiro, terá mais novidades para apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo (será realizado e meados de novembro). A Ford Ranger Wildtrak chega para ampliar a gama de versões do modelo norte-americano e também para dar mais gás na disputa pela liderança da categoria.

Certamente o stand da Ford será um dos mais badalados do Salão de São Paulo, visto que além da Ranger Wildtrak, a montadora estadunidense também estará lançando a nova geração do F-150 Raptor.

Concorrendo com rivais fortissímos, a Ford Ranger Wildtrak espera melhores resultados nessa nova linha.
Concorrendo com rivais fortissímos, a Ford Ranger Wildtrak espera melhores resultados nessa nova linha. (Foto: Divulgação)

Visual

Vendida na Oceania, na Ásia e até mesmo em alguns países da Europa, a versão Wildtrak é considerada a top de linha da Ranger. Sua diferença em relação as outras configurações se concentra na pintura exclusiva em partes como retrovisores, maçanetas e para-choques e no visual com detalhes únicos.

Interior

Assim como na parte externa, o interior da nova Ford Ranger Wildtrak dispõem de elementos característicos da versão, tais como volante e couro das portas dotados de costura na cor laranja e bancos revestidos com a mesma tonalidade.

Internamente, a Ford Ranger Wildtrak conta com vários detalhes na cor laranja.
Internamente, a Ford Ranger Wildtrak conta com vários detalhes na cor laranja. (Foto: Divulgação)

Motorização

Na motorização mais uma mudança, o motor é o já experiente 3.2L Turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv de potência. A transmissão pode ser manual ou automática de seis velocidades.

Mais lançamentos da Ford, você só confere aqui no Quatro Portas! Aproveite e conheça todas as novidades que a montadora está trazendo para o mercado.

Concorrentes

No mercado brasileiro, a Ford Ranger enfrenta concorrentes de peso, tais como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e Fiat Toro.

O top três do ranking dos mais vendidos da categoria é formado por Hilux, S10 e Ranger, sendo que o modelo norte-americano tem ficado para trás nos últimos comparativos. Atualmente a picape da Toyota lidera o segmento, com a picape da Chevrolet em segundo e a da Ford em terceiro.

Na motorização, a Ford Ranger Wildtrak conta com o já conhecido motor 3.2L Turbodiesel.
Na motorização, a Ford Ranger Wildtrak conta com o já conhecido motor 3.2L Turbodiesel. (Foto: Divulgação)

Lançamento da Ford Ranger Wildtrak no Brasil

Embora seja um dos destaques da Ford para o Salão, a Ranger Wildtrak ainda não teve a sua vinda para o Brasil confirmada. Especula-se que a montadora norte-americana deseja sentir a reação do público ao conhecer a picape, para assim tomar a decisão de trazer ou não o modelo para cá.

Preço

Como o lançamento só ocorrerá no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford ainda não divulgou muitas informações relacionadas ao modelo. Por isso, preços e algumas outras novidades só serão conhecidas entre os dias 10 e 20 de novembro, na capital paulista.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO