Honda City 2017 recebe reestilização e deve chegar em breve ao Brasil

Lançado no Brasil em 2014, o Honda City 2017 será o responsável por trazer o primeiro facelift do modelo em terras brasileiras. Bem vendido em sua categoria, o sedan pedia por uma atualização, uma vez que os concorrentes estão evoluindo e o carro precisava acompanhar o ritmo. Segundo informações do site indiano Car Dekho, o veículo está em testes finais no Japão e será lançado em janeiro de 2017.

Vale destacar que o Honda City enfrenta a concorrência de modelos como o Hyundai HB20S, Ford Fiesta Sedan e até mesmo de modelos mais caros, como é o caso do Kia Cerato.

O Honda City 2017 deve chegar em janeiro.
O Honda City 2017 deve chegar em janeiro. (Foto: Divulgação)

Sem contar com grandes mudanças, a reestilização de meia-vida do novo City tem as suas novidades concentradas na parte dianteira. Com uma boa dose de inspiração no Honda Accord, o modelo traz grade frontal cromada com novo desenho, faróis com projetores, lanternas com LEDs e novas rodas de liga leve.

Leia mais sobre os lançamentos da Honda

Interior

 

Em seu interior, o Honda City 2017 recebe sistema multimídia com tela touchscreen e compatibilidade com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. Vale citar que o modelo indiano só agora ganhará bancos de couro e seis airbags nas versões mais caras, equipamentos esses que já são oferecidos na versão brasileira.

Interior do Honda City 2017 segue com bons níveis de sofisticação.
Interior do Honda City 2017 segue com bons níveis de sofisticação. (Foto: Divulgação)

O motor será o mesmo da linha 2016, ou seja, o bloco 1.5L 16V i-VTEC, no entanto a boa notícia fica por conta da transmissão manual de cinco velocidades que possivelmente será trocada por um câmbio de seis marchas. O câmbio do tipo CVT continua como opção. Há a informação de que o sedan pode receber o propulsor 1.8L 16V (o mesmo que equipa o HR-V), no entanto nada foi confirmado.

O Honda City 2017 será responsável pelo primeiro facelift do sedan no Brasil.
O Honda City 2017 será responsável pelo primeiro facelift do sedan no Brasil. (Foto: Divulgação)

Será o primeiro facelift do Honda City no mercado brasileiro, o que deixa a entender que uma nova geração pode estar a caminho. Normalmente, as reestilização de meia-vida são necessárias para manter o carro atualizado até a chegada de uma nova versão.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO