Honda City hatch é apresentado na China

Tendo alcançado bons resultados desde que foi lançado no mercado brasileiro, o City (em sua versão sedan) é um carro bastante cotado e elogiado pelos consumidores. Na China, o pensamento foi além e acabou resultando em um Honda City hatch, modelo esse que teve imagens reveladas e que promete dar uma grande movimentada no segmento.

É verdade que o mercado chinês é grande o suficiente para suportar os mais variados modelos de carros, no entanto a ideia de um novo City hatch é bastante interessante. Após modelos como Chevrolet Cruze, Ford Focus, entre outros sedans ganharem uma versão hatch, chegou a vez do modelo japonês entrar no time.

O Honda City hatch inicialmente só será comercializado no mercado chinês.
O Honda City hatch inicialmente só será comercializado no mercado chinês. (Foto: Divulgação)

As imagens vazadas mostram a traseira e dianteira/lateral do City hatch, com destaque para a abertura da tampa traseira que é bastante semelhante a do lendário Ford Escort. Analisando o restante do carro é possível perceber outros detalhes que já foram visto nos demais modelos.

Visual

Na China, o City sedan é chamado de Greiz e conta com um visual totalmente exclusivo. Na versão hatch (chamada de Gienia, no mercado chinês), o modelo também dispõem de um design diferente. A dianteira é um pouco diferente da configuração com três volumes, principalmente por causa da grade frontal pronunciada com acabamento mais escuro e pela grande barra cromada. Na traseira, as distinções são ainda maiores, já que as lanternas interligadas lembram bastante as presentes no novo Honda Civic hatch. Para completar, vale citar a antena do estilo tubarão, um “pomposo” aerofólio na tampa do porta-malas e teto-solar.

A traseira do Honda City hatch possui semelhanças com o Honda Civic hatch.
A traseira do Honda City hatch possui semelhanças com o Honda Civic hatch. (Foto: Divulgação)

Motorização e Dimensões

Construído sob a mesma plataforma do City e contando com o motor 1.5L de 131 cv de potência, o Honda City hatch tem 2,6 m de distância entre-eixos (a mesma da versão sedan), 1,44 m de altura e 4,51 m de comprimento. Essas dimensões lhe garantem porte de hatch médio. Para completar, a transmissão pode ser manual ou do tipo CVT de cinco velocidades.

Veja mais lançamentos da Honda

Lançamento

No mercado chinês, o City hatch será lançado no último trimestre do ano. Aqui no Brasil, a má notícia é de que a Honda não possui qualquer tipo de plano para o modelo em terras brasileiras. No entanto, diante de um mercado tão competitivo e movimentado como é o automotivo, pode ser que vejamos no futuro, o City de “traseira” curta” pelas ruas e rodovias do país.

Compartilhe

2 COMMENTS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO