Honda Civic 2017 Sport: confira o preço, itens de série e consumo do sedan

Versão de “entrada” do sedan japonês, o Honda Civic 2017 Sport é o único da linha que oferece, além da já conhecida transmissão automática do tipo CVT, o câmbio manual de seis velocidades. Com as trocas sendo feitas manualmente, o condutor pode desenvolver o carro da forma que mais lhe é agradável, no entanto perde todo o conforto e praticidade que um sistema automatizado oferece.

Na categoria de sedans médios, o Honda Civic é o segundo mais vendido e só perde para o incontestável Toyota Corolla. Na sequência do segmento, temos o Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Renault Fluence, Nissa Sentra, Citroën C4 Lounge, Ford Focus sedan, Kia Cerato, entre outros modelos que tornam a concorrência muito alta.

O Honda Civic 2017 Sport é a versão de entrada do sedan médio japonês.
O Honda Civic 2017 Sport é a versão de entrada do sedan médio japonês. (Foto: Divulgação)

Visual

Na parte externa, o novo Civic Sport traz um design bastante ousado e agressivo, principalmente por causa da grade frontal pintada na cor preto brilhante e as rodas aro 17 com pneus 215/50. De ponto negativo, fica apenas a ausência dos repetidores de direção nos retrovisores, item esse que é presença certa nos modelos mais completos e caros.

O visual do Honda Civic 2017 Sport sofreu algumas mudanças pontuais.
O visual do Honda Civic 2017 Sport sofreu algumas mudanças pontuais. (Divulgação)

Interior

Internamente, o Civic 2017 Sport traz volante multifuncional (o comando do volume é feito por meio de um botão convencional, diferente do botão sensível ao toque das versões mais caras), sistema multimídia com tela menor e oferecendo apenas entrada USB e conexão Bluetooth, painel de instrumentos sem a tela de TFT digital e bancos revestidos em tecido (ao invés de couro).

Ainda na lista de itens de série, vale destacar a direção elétrica, seis airbags e ar condicionado digital. Ficam faltando equipamentos como retrovisor interno eletrocrômico e luzes de cortesia nos espelhos das viseiras. O console central está em uma posição mais elevada, o que resulta na alavanca do câmbio mais bem localizada, melhorando assim a ergonomia e facilitando as trocas de marchas mais rápidas.

Detalhe para a cabine do Honda Civic 2017 Sport.
Detalhe para a cabine do Honda Civic 2017 Sport. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o Honda Civic 2017 Sport é uma versão de “entrada” do sedan médio, por isso muitos elementos do carro foram simplificados e até mesmo removidos para que os custos abaixassem.

Internamente, o Honda Civic 2017 Sport se diferencia pelo console central elevado.
Internamente, o Honda Civic 2017 Sport se diferencia pelo console central elevado. (Foto: Divulgação)

Motorização

Equipado com um motor 2.0L, novo Civic 2017 Sport deve ter grande parte das suas vendas direcionadas ao modelo dotado de transmissão automática. A expectativa da Honda é de que a porcentagem de versões manuais vendidas fique entre 1% e 5% do total de unidades emplacadas. O que mostra que grande parte dos consumidores prefere o conforto que o câmbio automático oferece.

Os lançamentos da Honda estão sendo apresentados ao público, por isso não perca tempo e confira cada uma dessas novidades aqui no Quatro Portas.

Sobre o câmbio manual, ele continua o mesmo da geração anterior, no entanto sua relações foram otimizadas e a sexta marcha assume o papel de “overdrive”, que auxilia na economia de combustível em rodovias.

O motor do Honda Civic 2017 Sport é o 2.0 com transmissão manual ou automática CVT
O motor do Honda Civic 2017 Sport é o 2.0 com transmissão manual ou automática CVT. (Foto: Divulgação)

Consumo

Segundo os testes do INMETRO, o consumo do Honda Civic 2017 Sport é de 9,3 km/l na estrada e 7,1 km/l na cidade (com etanol) e 13,4 km/l na rodovia e 10,2 km/l na cidade (com gasolina). Vale citar ainda que o sedan japonês faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

O novo Civic Sport é equipado com um conjunto de suspensão independente McPherson na dianteira e MultiLink na traseira.

A transmissão manual do Honda Civic 2017 Sport foi atualizada e a sexta marcha virou um "overdrive" que auxilia na economia de combustível.
A transmissão manual do Honda Civic 2017 Sport foi atualizada e a sexta marcha virou um “overdrive” que auxilia na economia de combustível. (Foto: Divulgação)

Preço do Honda Civic 2017 Sport

Honda Civic 2017 Sport Manual – R$ 87.900

Honda Civic 2017 Sport Automático – R$ 94.900

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. Acabei de comprar o Sport, e fiquei muito surpresa por não ter luz no quebra sol! Onde já se viu um carro tão caro sem luz no quebra sol????? Afinal diz aqui que é por economia e o preço se reduz! Nossa será que é tão caro colocar luz no quebra sol??? Ridícula essa observação da Honda!!!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO