Honda Civic Coupé 2016: fotos oficiais são divulgadas

Durante o Salão do Automóvel de Detroid, aconteceu a apresentação do Honda Civic Coupé 2016, modelo esse que chega a sua décima geração. Desenvolvido e fabricado pela filial norte-americana da montadora japonesa, o modelo teve suas fotos oficiais divulgadas, o que causou grande movimentação por parte da imprensa automotiva.

A pegada é a mesma do seu “irmão” sedan, no entanto o novo Civic Coupé conta com um estilo mais compacto e esportivo, mas sem perder o bom espaço interno presente na geração anterior. Por fora, o carro parece ser bastante apertado, no entanto tudo muda quando o consumidor se acomoda nos bancos. A experiência de dirigir o modelo é excelente.

O Honda Civic Coupé 2016 conta com boas novidades em seu visual.
O Honda Civic Coupé 2016 conta com boas novidades em seu visual. (Foto: Divulgação)

Visual

Fazendo uso de uma arquitetura totalmente renovada, o Civic Coupé 2016 apresenta boas novidades em seu visual. Na dianteira, vale destacar a espessa barra cromada que comporta a logo da montadora e também os faróis afilados. As laterais ganharam desenhos mais encurvados e ousadas, garantindo assim uma pegada mais futurística ao modelo. O teto tem agora sua linha mais baixa e bastante inclinada. Por fim, a traseira está mais inclinada e ainda detém uma lanterna traseira que percorre toda a tampa do porta-malas.

Na traseira do Honda Civic Coupé 2016 é equipada com um novo formato de lanternas.
Na traseira do Honda Civic Coupé 2016 é equipada com um novo formato de lanternas. (Foto: Divulgação)

Interior

Como foi dito, o espaço interno do Honda Civic Coupé 2016 foi mantido no mesmo nível do modelo anterior, o que é um alivio para os consumidores que desejam adquirir a nova geração do carro. Por fora, de primeira, parece mesmo que o veículo ficou mais apertado, no entanto o visual compacto está apenas no aspecto, pois o seu interior é bastante confortável. Um detalhe sobre a acessibilidade do modelo está em sua porta, que agora está maior, e por isso facilita a entrada das pessoas na dianteira da cabine.

O belo interior do Honda Civic Coupé 2016.
O belo interior do Honda Civic Coupé 2016. (Foto: Divulgação)

Motorização

No conjunto mecânico, o Civic Coupé 2016 ainda não possui uma opção de motor definida, dois blocos estão na disputa: o 1.5L Turbo de 177 cavalos de potência e o 2.0 Turbo de 230 cv de potência e transmissão manual de seis marchas. Para as demais versões, é certo que o propulsor será o 2.0L aspirado de quatro cilindros.

No mercado brasileiro, o Honda Civic Coupé 2016 deve chegar na versão Si.
No mercado brasileiro, o Honda Civic Coupé 2016 deve chegar na versão Si. (Foto: Divulgação)

Vinda para o Brasil

Fabricado nos Estados Unidos, o Civic Coupé 2016 veio para o Brasil, importado do Canadá, como Civic Si. O problema é que devido a crise e também a novos planos da montadora, a vinda do modelo para o mercado brasileiro não está garantida. A expectativa é de que pelo menos a versão Si desembarque nas concessionárias da montadora japonesa.

Confira mais lançamentos da Honda

Se a vinda do Honda Civic Coupé 2016 na versão Si for mesmo confirmada, sua apresentação deve ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que acontece entre outubro e novembro desse ano.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO