Honda Civic hatch é oficialmente revelado ao público

Após as versões coupé e sedan, chegou a vez do Honda Civic hatch ser oficialmente revelado. Trata-se da terceira reestilização da décima geração do modelo japonês. Fabricado somente na Inglaterra nesse primeiro momento, o carro conta com o mesmo design apresentado no conceito em março. Inicialmente, o hacthback só será vendido nos Estados Unidos para em seguida chegar aos demais mercados. Vale lembrar que a data do início das vendas ainda não foi definida, mas a expectativa é de que comecem até o final de 2016.

O segmento de hatchs tem crescido em diversos mercados, algo que é excelente para os consumidores, já que há uma variedade maior de opção na hora de comprar um carro. A chegada do Civic hatch, junto do Cruze hatch e do Focus hatch é fundamental para a elevação de patamar da categoria e também para dar uma movimentada na economia.

Essa é a nova linha do Honda Civic hatch.
Essa é a nova linha do Honda Civic hatch. (Foto: Divulgação)

Versões e Motorização

O novo Civic hatch será vendido em cinco versões: Sport Touring, EXL, EX, Sport e LX (aqui no Brasil, o modelo sedan não contará com a versão de entrada LX). Conhecidos por serem mais agressivos e potentes, os hatchs normalmente são equipados com motores mais fortes e robustos, algo que acontece com o Volkswagen Golf. Ciente dessa padronização presente na categoria, a Honda equipou o modelo com o propulsor 1.5l Turbo com injeção direta e capaz de fornecer 176 cv de potência e 22,4 Kgfm de torque.

O motor do Honda Civic hatch está mais potente e esportivo.
O motor do Honda Civic hatch está mais potente e esportivo. (Foto: Divulgação)

Nas versões Sport e Sport Touring, o motor 1.5l conta uma regulagem superior, elevando assim a sua potência para 182 cv, além do torque que também cresceu. Na configuração Sport Touring, a top de linha, há ainda a presença de um sistema de escape duplo em posição central. Para finalizar a parte mecânica do Honda Civic hatch, vale ressaltar que o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático CVT.

Por enquanto, o Brasil não receberá o Honda Civic hatch.
Por enquanto, o Brasil não receberá o Honda Civic hatch. (Foto: Divulgação)

Veja esse e vários outros lançamentos da Honda

Chevrolet Civic hatch no Brasil

Em nota oficial, a Honda anunciou que o novo Civic hatch terá também a função de servir de base para o próximo Type R, versão essa que a mais esportiva da linha Civic. Sobre a vinda do modelo para o mercado brasileiro, a situação atual é bastante desanimadora, já que a montadora japonesa não está disposta a importar o carro para Brasil em um momento de grave crise financeira, sendo assim os brasileiros terão de aguardar para ter essa máquina em sua garagem.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO