Honda Civic RS Turbo recebe kit esportivo antes de chegar ao Brasil

Com lançamento marcado para a próxima semana, o Honda Civic RS Turbo ganhou mais um aperitivo. Trata-se de uma nova versão, chamada de Modulo. A configuração traz um kit visual esportivo e será comercializada em três opções: RS Turbo Modulo Sport, RS Turbo Modulo e 1.8L CVT Modulo.

A nova versão foi lançada nas Filipinas e deve estar disponível também para o modelo que será vendido no mercado brasileiro. A expectativa é de que a mesma chegue pouco tempos após o lançamento, no entanto essa informação não foi confirmada pela Honda.

O Honda Civic RS Turbo chega ao Brasil na próxima semana.
O Honda Civic RS Turbo chega ao Brasil na próxima semana. (Foto: Divulgação)

Sobre o visual, o novo Civic Modulo está ainda mais envenenado, graças às rodas de liga leve aro 17 com pintura em preto fosco, emblema Modulo, saída de escape esportiva, aerofólio, saias laterais e spoiler dianteiro. São novidades que elevam o nível de esportividade do modelo, deixando-o ainda mais competitivo.

Motorização

O Honda Civic RS Turbo Modulo e o Honda Civic RS Turbo Modulo Sport contam com o motor 1.5L VTEC Turbo capaz de fornecer 173 cv de potência e 22,5 Kgfm de torque. No caso da versão CV Modulo, o propulsor é o 1.8L i-VTEC naturalmente aspirado que gera 141 cavalos de potência e 17,7 Kgfm de torque. A transmissão é automática CVT para ambos os blocos.

O visual do Honda Civic RS Turbo foi ainda mais incrementado em sua nova versão.
O visual do Honda Civic RS Turbo foi ainda mais incrementado em sua nova versão. (Foto: Divulgação)

Lançamento

Com lançamento marcado para a próxima semana no Brasil, a nova geração do Honda Civic deixará a categoria ainda mais quente, já que o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla também chegam com boas novidades. Há também a forte concorrência do Ford Focus e do Volkswagen Golf, mostrando assim o equilíbrio presente no segmento de hatches médios.

Veja vários outros lançamentos da Honda

Queda do segmento de hatches médios

Antes a principal opção para quem desejava um modelo mais esportivo e moderno, os hatches médios tem perdido cada vez mais mercado. Mesmo contanto com nomes de peso, como o Volkswagen Golf e Ford Focus, a categoria tem visto a sua participação despencar. Segundos os especialistas e consultores do mercado automotivo, essa queda é causada pelo crescimento do segmento de SUV’s, ainda mais após a chegada de modelos mais baratos, como é o caso do Renault Duster e do Ford Ecosport.

O Honda Civic RS Turbo enfrentará forte concorrentes em sua categoria.
O Honda Civic RS Turbo enfrentará forte concorrentes em sua categoria. (Foto: Divulgação)

Preço

Os preços ainda não foram divulgados, no entanto a certeza é de que o modelo virá mais caro, já que a tabela será reajustada. A esperança dos consumidores é de que a Honda, ciente da atual crise instalada no Brasil, não aumente tanto os valores da nova linha do seu modelo.

Compartilhe

1 COMMENT

  1. 22 kg dr torque kk hoje em dia popular turbo ta vindo com 22 kg de torque e honda vem dizer que isso e esportivo kkk jetta tsi tem 27 kg de turbo… E custa a metade do civic

DEIXE O SEU COMENTÁRIO